Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Diversão e alegria tomam conta da primeira Etapa do Mitsubishi Outdoor 2009
 
O prazer de desvendar a natureza das cidades brasileiras em companhia da família e dos amigos levou um grupo bastante animado a Ribeirão Preto (SP) no sábado dia 25 de abril, quando a cidade recebeu a primeira etapa do ano do Mitsubishi Outdoor, o único rali de estratégia do país.

Desafio que mistura navegação, esportes e tarefas culturais a prova reuniu competidores de toda região sul e sudeste, como a equipe paulista "Alines”, que chegou em busca de diversão: "Queremos dar risadas, ver a natureza e viver um dia de muita alegria. O ganhar é só uma conseqüência” revelou a piloto Aline Bueno.

A novidade esse ano foi a separação da prova em duas categorias: Fun , reunindo participantes iniciantes, é composta por um mix de atividades de nível fácil e médio dirigidas às equipes que buscam exclusivamente a diversão e o lazer. Já a Extreme, repleta de tarefas médias e difíceis, é disputada por equipes mais experientes, cujo piloto tenha subido ao menos uma vez no pódio na temporada 2008.

Contando com um mapa de maior escala, o que possibilitou uma planilha extremamente precisa que poderia ser usada como planilha tulipa, os competidores saíram de Ribeirão Preto(SP) até Cajuru (SP), de onde prosseguiram em busca das tarefas pela região compreendida entre Cássia dos Coqueiros (SP), Monte Santo de Minas (MG), Santo Antonio da Alegria (SP) e São Benedito das Areias (SP).

Conhecida pela grande diversidade hídrica, a região possibilitou aos competidores o contato com inúmeras cachoeiras, como no PC 10 "Bartolomeu Bueno da Silva”, onde os competidores precisavam atravessar uma queda d´água para chegar a um pequeno lago, local em que tinham que viver um dia de Bandeirantes ao caçar alguns diamantes escondidos utilizando-se de uma máscara de mergulho.

Para os participantes que gostam de esporte e contato com a natureza a oportunidade de ver de perto as belezas da região a tarefa : "A onça vai pegar"(PC6) realizaram uma caminhada de 2,5 km em direção a Monte Santos de Minas, localizada na microregião de São Sebastião do Paraíso (MG). A trilha dessa tarefa era um tesouro natural imperdível, uma estrada antiga, porém ainda conservada na região, e cercada de Mata Atlântica, uma experiência inédita.

A cultura da região, que conserva algumas fazendas de café foi retratada na tarefa "1929”, onde os participantes tiveram a oportunidade de conhecer todo o ciclo da produção do café e com direito a tomar um cafezinho ao final da prova, claro.

Na categoria Extreme, a vitória ficou para a equipe Virage Pedra Grande, de Atibaia (SP) que comemorou muito: "A etapa foi maravilhosa, e mais do que vencer, vale é passar esse dia com os amigos” revelou João Theodoro, que realizou as provas de esporte da equipe. A segunda colocação foi para a equipe Omelletty`s Rallye Team.

Agora os competidores se preparam para a próxima etapa do Mitsubishi Outdoor, que ocorrerá em Brasília (DF) no próximo dia 20 de maio. "Quem faz a prova uma vez, volta sempre. O astral é revigorante para toda família” analisa a navegadora Christiane Papacena, da equipe Diesel, que pelo segundo ano participa com a família da competição.


Premiação - O Mitsubishi Outdoor não é um campeonato e os prêmios são entregues por etapa. As três primeiras equipes classificadas em cada categoria (Fun e Extreme) recebem troféus , e a melhor equipe de cada categoria ainda ganha um kit Mitsubishi Motos exclusivo.

Próxima etapa será em Brasilia /DF - dia 20 de junho

Premiação

Categoria Extreme

1º Equipe Virage Preda Grande – 2274 pontos
2º Equipe Omelett’s Rallyes Team -1858 pontos
3º Equipe Judá Nóis Extreme -1748 pontos

Categoria FUN

1º Equipe Equipatetas em Ação -1436 pontos
2º Equipe Ressaca -1434 pontos
3º Equipe Sem Rumo -1419 pontos
Giorgia Torello

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados