Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Cross Country: Reinaldo Varela e Marcos Macedo defendem liderança em Natal
 
Reinaldo Varela e Marco Macedo lideram o campeonato (Foto: Divulgação)
Capital potiguar é palco da segunda etapa do campeonato brasileiro

Líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, a dupla formada pelo piloto Reinaldo Varela e o navegador Marcão Macedo (Mitsubishi/Pirelli/Blindarte) busca continuar na ponta da tabela na 12ª edição do Rally RN 1500, que acontece entre os dias 29/04 e 03/05, em Natal (RN). “Nosso objetivo, como em todas as etapas, é sempre andar na ponta e manter a liderança da competição”, afirmou Varela. O maior rali off road da região norte/nordeste é válido pela terceira etapa do certame nacional.

Com aproximadamente 1000 km de extensão, o Rally RN 1500 começa e termina em Natal, com paradas nas cidades de Currais Novos, Assú e Guamaré. Algumas das características que marcam a prova são as especiais com mais de 100 km e a grande variedade de piso encontrado. “A maior parte do percurso é em areia e em dunas, inclusive as dunas móveis. Mas vamos enfrentar muitas condições diferentes: piçarras, terra batida, pedras, riachos”, explica Varela, que defende o título na categoria Super Production, onde é o atual campeão brasileiro.

É a primeira vez que a dupla participa do RN 1500. “Vai ser bom para conhecermos a região, ver como nós e o carro vamos nos comportar”, explica Marcão Macedo. Mas ele lembra que a variedade de terreno dentro de um mesmo dia não é muita novidade para eles. “O piso deve mudar bastante dentro das especiais. Mas estamos acostumados com isso no Rally dos Sertões”, afirma.

Apesar de buscar a manutenção da liderança do campeonato brasileiro e tentar estar sempre nas primeiras posições nas provas, o titular da equipe Rally Brasil não espera facilidade alguma no percurso potiguar. “Antes de pensar na vitória, temos que pensar em manter-nos em primeiro no campeonato, usar a cabeça. Não podemos querer brigar de igual para igual com os competidores que são do nordeste e conhecem o terreno bem melhor do que nós”, avalia o piloto da Mitsubishi/Pirelli/Blindarte.

Além de valer pontos para o campeonato brasileiro, a competição ganha ainda mais importância, pois é a última a ser disputada antes do Rally Internacional dos Sertões, maior competição off road da América Latina. “Com certeza isso dá uma relevância a mais para a prova. É lá que vamos fazer os últimos acertos em nosso carro para o Rally dos Sertões”, revela Varela, atual campeão desta importante prova na categoria Super Production.

Além de acertar o carro, todos os fatores envolvidos no Rally dos Sertões serão testados. “Vai ser um teste para todas as equipes, já que são quatro dias de competição. Além do carro e da dupla em si, vai ser bom para treinar a equipe, no momento de apoio e na logística como um todo”, afirma Macedo.

Recorde nos quadris

Neste ano o Rally RN 1500 terá mais de 20 quadris inscritos, um recorde para a competição. Um dos participantes é Rodrigo Varela (Divino Fogão), filho de Reinaldo. “É bom saber que vai ter bastante gente. Vai ser muito mais legal e mais competitivo”, afirma Rodrigo. Em sua temporada de estréia, o jovem de 18 anos tem metas bem definidas. “Eu quero antes de tudo fazer uma boa prova e chegar ao final. Pontuando bem posso pensar em coisas boas para o fim do campeonato”, conclui.

Esta é a programação do Rally RN 1500:

Quarta-feira, 29/04

10h às 17h - Vistorias técnicas e administrativas
10h às 17h - Exames médicos
18h30 às 19h30 - Solenidade de Abertura e Briefing
20h - Largada promocional

Quinta-feira, 30/04
Etapa 1 – Natal/Currais Novos
09h00 – Largada: Especial das Serras
Deslocamento: 130 km
Especial: 120 km
Total do dia: 250 km

Sexta-feira, 01/05
Etapa 2 – Currais Novos/Assú
08h00 – Largada: Especial Seridó
Deslocamento: 126 km
Especial: 154 km
Total do dia: 280 km

Sábado, 02/05
Etapa 3 – Assú – Guamaré
09h00 – Largada: Especial do Petróleo
Deslocamento: 85 km
Especial: 140 km
Total do dia: 225 km

Domingo, 03/05
Etapa 4 – Guamaré - Natal
07h00 – Largada: Especial Costa Branca
Deslocamento: 100 km
Especial: 130 km
Total do dia: 230 km

Esta é a classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria SPD após duas etapas:

1 – Reinaldo Varela/Marcos Macedo, 21 pontos;
2 – Luciano Lima/Neurivan Calado, 13 pontos;
3 – Paulo Lima/André Casagrande, 8 pontos;
4 – Luiz Facco/Wallace Von Schmidt, 7 pontos;
5 – Augusto Soares/Rafael Capoani, 6 pontos;
5 – Alberto Castro/Vinícius Castro, 6 pontos;
5 – Regis Braga/Ana Braga, 6 pontos;
5 – Helena Deyama/Adriana Parra, 6 pontos;
9 – José Sawaya/Fabrício Abrantes, 4 pontos;
10 – Alberto Orsini/Joá Bicudo, 2 pontos.

A dupla Reinaldo Varela/Marcos Macedo tem patrocínio de Mitsubishi/Pirelli/Blindarte e apoio de Artfix/Borg Warner/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean.
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados