Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Superleague: Pizzonia larga na segunda fila com Corinthians na Espanha
 
Pizzonia quer vencer com o Corinthians pela primeira vez na Superleague (Foto: Diederik van der Laan)
Brasileiro está em busca de sua primeira vitória no futebol sobre quatro rodas

A 6ª e última rodada dupla da Superleague Formula vai começar com o francês Sebastien Bourdais na frente. Com o carro do Sevilla (ESP), ele anotou neste sábado (07/11) a pole position para a 11ª etapa do chamado futebol sobre quatro rodas, no circuito espanhol de Jarama. A bordo do carro do Corinthians, o brasileiro Antonio Pizzonia larga em quarto lugar. “É sempre bom largar entre os primeiros, mas o carro estava rápido e eu poderia ter largado até melhor”, explica. As corridas acontecem neste domingo (08/11), às 07h e às 09h30, com transmissão da TV Esporte Interativo por antena parabólica e pela internet (www.esporteinterativo.com.br).

Após passar da primeira fase do treino sem muitas dificuldades, Pizzonia enfrentou o Galatasaray (TUR) nas quartas de final. Como o adversário errou e saiu da pista na disputa, o titular do Timão não precisou forçar para avançar à semifinal. “Como eu iria vencer, decidi preservar o pneu para a semifinal”, conta.

Mas logo que chegou aos boxes, o brasileiro já saiu a pista para enfrentar o Anderletch por uma vaga na briga pela pole. “Quando saí dos boxes, meus pneus estavam frios, ao contrário do meu adversário. Ainda tentei forçar na volta de aquecimento, mas não foi o suficiente. Estava longe da aderência ideal”, explica.

Com o carro veloz, Pizzonia está otimista para alcançar sua primeira vitória na categoria. “Esta é a pista mais difícil de ultrapassar de todo o calendário. Vamos ter que traçar uma boa estratégia e fazer um bom trabalho de boxes no pit stop obrigatório”, ressalta o corintiano.

Um de seus trunfos é o fato de ainda contar com um jogo de pneus novos para a disputa da rodada dupla. “Ao contrário dos demais pilotos, eu não utilizei pneus zero nos treino livres. Isso pode fazer a diferença na hora da corrida”, conta Pizzonia.

O piloto ainda não definiu se vai fazer alterações em seu carro para as corridas de amanhã. “Estamos rápidos para o ritmo de corrida, mas só amanhã vamos decidir, de acordo como estiver as condições de vento e da pista em geral”, completa.

O grid de largada para a 12ª etapa será formada a partir da inversão total do resultado da corrida inicial. Assim, quem vencer larga no último e quem for último garante a primeira posição do grid.

Cada corrida terá 44 minutos + 1 volta de duração. Os seis melhores pilotos do fim de semana ainda participam da Super Final, com 9 minutos +1 volta de duração, para definir o melhor do fim de semana.

Este é o grid de largada para a 11ª etapa em Jarama:

1) Sevilla (ESP);
2) Anderlecht (BEL);
3) Olympiacos (GRE);
4) Corinthians (BRA);
5) Galatasatay (TUR);
6) Milan (ITA);
7) Lyon (FRA);
8) Basel (SUI);
9) Roma (ITA);
10) Tottenham (ING);
11) Midtjylland (DIN);
12) Sporting (POR);
13) Rangers (ESC);
14) Liverpool (ING);
15) Porto (POR);
16) Flamengo (BRA);
17) Atletico de Madrid (ESP);
18) PSV (HOL).

Confira a programação (horário de Brasília) do fim de semana em Jarama:

Domingo, 08/11
07h00: Largada para a 11ª etapa
09h30: Largada para a 12ª etapa
10h50: Super Final

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
Siga: www.twitter.com/antoniopizzonia
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2019 KARTING. Todos os direitos reservados