Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Longo/Serra ganharam a "encurtada" 500 Kilometros
 
O Ferrari F430 de Francisco Longo e Daniel Serra, os melhores da disputa em S. Paulo (Foto: Vinícius Nunes)
Após diversas alternâncias na liderança com o Porsche número 911 de Max Wilson Lima/Marcel Visconde/Flávio Figueiredo, o Ferrari número 1 dos paulistas Francisco Longo e Daniel Serra fechou na frente a 27ª edição da 500 Kilometros de São Paulo, prova realizada na tarde deste domingo Interlagos que teve disputadas apenas 113 das 117 voltas previstas, já que foi encerrada sob bandeira vermelha em função de um acidente envolvendo três carros, dentre os quais o próprio modelo alemão dos campeões do ano passado Lima e Visconde (Leia texto em separado).

Com o encerramento prematuro da disputa, o Porsche número 911 teve aniquiladas as possibilidades de descontar a diferença de 2s477 que o separava do carro dos vencedores da corrida que teve o terceiro lugar fechado pelo Ford GT do trio Eduardo de Souza Ramos, Leandro de Almeida e Guilherme Spinelli, que tinha cinco voltas de desvantagem em relação aos vencedores.

A vitória pela categoria “II” ficou com os paulistas Henry Visconde e Fábio Sotto Mayor a bordo de um BMW M3. Pela divisão "III”, o topo do pódio foi ocupado pelos paranaenses Paulo e Lorenzo Varassin, que competiram com um Protótipo OCR, enquanto o gaúcho Geciel Andrade e seu companheiro paulistano Ricardo Landi chegaram na frente pela classe "IV" a bordo de um Volvo C30.

Use os links para conferir os resultados completo e por classes da prova que os pole positions gaúchos Juliano Moro e Christian Castro abandonaram já no giro número 11 em função de problemas com o câmbio do Protótipo MRX/Audi.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados