Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Acidente que interrompeu prova provocou momentos de tensão
 
O acidente que provocou o final antecipado da 27ª edição da 500 Kilometros de São Paulo provocou momentos de tensão em Interlagos, já que foi bastante parecido com aquele que provocou a morte de Rafael Sperafico na corrida final do campeonato de 2007 da então Stock Car Light (Atual Copa Vicar).

Na volta 114, o Porsche 911 pilotado por Flávio “Nonô” Figueiredo partia em busca do desconto dos cerca de dois segundos que o separavam do Ferrari do líder Daniel Serra quando encontrou pela frente o Protótipo Spyder Race do então retardatário Claudemir Barros, e aconteceu um toque entre os dois carros na chamada “Curva do Café”.

Enquanto Nonô se dirigia até os boxes para providenciar reparos no carro que teve um pneu furado e a suspensão abalada em função de uma “decolagem”, Barros bateu violentamente contra o ’guard-rail’ da parte externa e retornou para a pista com o carro desgovernado, momento no qual o Spyder número 77 foi colhido pelo Ferrari de Pedro Queirolo, que ainda conseguiu evitar o chamado “choque em T” que vitimou Sperafico há dois anos.

Felizmente nada mais grave aconteceu que muitos prejuízos materias e um corte na língua e uma luxação no pescoço de Claudemir Barros.

Como o diretor de prova Ernesto Costa e Silva determinou a apresentação das bandeiras vermelhas na 114, valeram como finais as posições da volta 113.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados