Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Primeira metade do campeonato termina com liderança isolada de Ricci/Derani
 
Dupla da CRT Brasil abandonou corrida deste domingo na primeira volta, por quebra do homocinética. Rodolpho Santos e Walter Derani fecharam a disputa na quarta posição

A primeira metade da temporada 2009 do Itaipava GT3 Brasil terminou de maneira positiva para as duas duplas da equipe CRT Brasil na competição. Encerrada a oitava corrida do ano, disputada neste domingo (26) no Autódromo de Londrina, no Paraná, o gaúcho Claudio Ricci e o paulista Rafael Derani seguem na liderança do campeonato com 107 pontos, e mantiveram uma considerável vantagem de 14 pontos para o segundo colocado, Thiago Camilo, que tem 93 com o Porsche 997 da WB Motorsport.

O resultado na tabela, de certa forma, minimiza os problemas enfrentados pela dupla na corrida deste domingo – que durou apenas uma volta para os pilotos da CRT Brasil em virtude da quebra do homocinética da Ferrari F430. "Poderíamos ter disputado a vitória na prova de hoje, mas o abandono, felizmente, não comprometeu nossa posição no campeonato já que tínhamos, obrigatoriamente, um descarte a cumprir na rodada deste final de semana”, comentou Ricci.

O regulamento da GT3 Brasil prevê o descarte dos dois piores resultados de cada dupla em cada uma das duas metades do calendário, desde que eles não tenham sido obtidos em um mesmo final de semana. Derani e Ricci descartaram a segunda corrida realizada em São Paulo, e a segunda prova de Londrina. Como haviam abandonado ambas, não perderam nenhum dos 107 pontos conquistados com as três vitórias, dois segundos e um quarto lugares obtidos nas corridas restantes.

"O abandono deste domingo não foi tão ruim, já que representou um descarte obrigatório, e ainda contribuiu para que perdêssemos todo o lastro de desempenho para a próxima rodada dupla. Levamos 30kg de peso extra aqui em Londrina, e vamos para São Paulo sem nada de chumbo no carro”, comentou Ricci.

O final de semana também terminou de forma positiva para o goiano Rodolpho Santos e para o paulista Walter Derani, que correm em dupla na Ferrari #70 da CRT. A dupla chegou a ocupar a terceira posição na corrida deste domingo, em sua melhor apresentação na temporada da GT3. "Fizemos uma boa prova. Consegui entregar o carro para o Walter em boa condição, e foi uma pena termos perdido o terceiro posto no finalzinho da corrida. De qualquer forma, o quarto lugar representou um ótimo resultado e mostra que estamos constantemente evoluindo neste ano”, comentou Rodolpho Santos. A dupla da Ferrari ocupa a quinta posição na tabela, com 64 pontos.

O próximo desafio dos pilotos do Itaipava GT3 Brasil está marcado para os dias 22 e 23 de agosto, no Autódromo de Interlagos. Veja como terminou a corrida deste domingo, em Londrina:

1) N.Gresse/T.Camilo (PO, SP/SP), 46 voltas em 1:00:50.436 (média de 138,58 km/h)
2) B.Garfinkel/C.Serra (LA , SP/SP), a 1 volta
3) C.Longo/D.Serra (FE , SP/SP), a 1 volta
4) W.Derani/R.Santos (FE , SP/SP), a 1 volta
5) R.Mauricio/M.Paludo (PO , SP/RS), a 1 volta
6) B.Posses/A.Hermann (PO , SP/SP), a 1 volta
7) F.Poeta/D.Rosa (FE , SP/RS), a 1 volta
8) M.Hahn/A.Khodair (FE , SP/SP), a 1 volta
9) V.Faria/..... (FE , SP/SP), a 30 voltas
10) C.Faria/L.Vital (FE , SP/SP), a 38 voltas
11) M.Santanna/H.Guerra (FE , SP/SP), a 39 voltas

Melhor Volta: C.Longo/D.Serra, 1:13.330 (149,97 km/h)

Fonte: Cronomap
(www.cronomap.com.br)

Passadas as quatro primeiras rodadas duplas, o campeonato está assim:
1) Cláudio Ricci e Rafael Derani, 107
2) Thiago Camilo, 93
3) Ricardo Maurício, 83
Allam Khodair e Marcelo Hahn, 83
5) Walter Derani e Rodolpho Santos, 64
6) Miguel Paludo, 62
7) Clemente Lunardi, 57
8) Wagner Ebrahim e Fabio Ebrahim, 56
9) Duda Rosa e Fernando Poeta, 55
10) Ramón Mathias e Matheus Stumpf, 51
Rafael Durante

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados