Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Inglesa: Gabriel tenta se aproximar do líder em Donington
 
Paranaense realiza sua primeira corrida na famosa pista inglesa
O campeonato Inglês de Fórmula 3 chega à segunda metade da temporada 2009 e realiza a sexta rodada dupla em Donington Park neste final de semana (18 e 19), com provas no sábado e domingo. O paranaense Gabriel Dias, que atualmente ocupa a segunda colocação na divisão de acesso National Class, com 123 pontos, disputará sua primeira corrida no tradicional circuito Inglês e espera diminuir a vantagem em relação ao líder da temporada, o britânico Daniel McKenzie.

Para atingir sua meta, Dias tentará repetir os resultados da rodada dupla anterior, em Snetterton, quando conquistou um segundo lugar e uma vitória. Os resultados recentes motivam o piloto para o próximo final de semana. "Estou otimista de que em Donington teremos outro bom final de semana. Temos condição de brigar por boas colocações e vamos lutar muito por isso”, finaliza o piloto da T-Sport.

A tarefa, no entanto, não será das mais fáceis. "Sei que é sonhar alto, mas o ideal seria vencer e fazer as voltas mais rápidas, para somar o maior número de pontos possíveis e assim diminuir esta diferença de 49 pontos. Mas sei também que não posso assumir riscos exagerados, para não abandonar nenhuma das duas corridas”, explica o piloto de 18 anos.

Apesar de nunca ter corrido no autódromo de Donington, Gabriel já conhece a pista inglesa. O brasileiro realizou um teste no final de 2007 e voltou ao autódromo em 2009, para um treino particular realizado no dia 9 de julho. Embora a última prática tenha sido realizada ao lado de carros de outras categorias, no chamado Joker Day ("dia curinga”, ou data na qual o piloto pode optar por fazer treinos particulares sem infringir as limitações do regulamento), Gabriel aproveitou a ocasião para adquirir conhecimento sobre o traçado. "Durante este treino eu não me preocupei com os tempos de volta. Mas quando encontrava pista livre, buscava encontrar o limite do carro. Foi uma boa experiência, e espero colocar em prática tudo o que aprendi no próximo final de semana”, detalha o piloto paranaense.

Na International Class, divisão principal do torneio, a liderança é do Australiano Daniel Ricciardo, com 119 pontos. Os três melhores da National Class são o Inglês Daniel McKenzie com 172 pontos, Gabriel Dias com 123 e o também brasileiro Victor Correa com 100 pontos.

* A Fórmula 3 Britânica é dividida em duas classes – que correm juntas – em virtude da diferença de equipamento: na National Class os carros são de fabricação anterior aos chassis atuais e possuem algumas restrições de rendimento, servindo como porta de entrada a jovens pilotos no campeonato. Os carros da International Class disputam o campeonato principal e são sensivelmente mais rápidos.
Rodolpho Siqueira / Cleber Bernuci

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados