Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Donington Park abre segunda metade da temporada com boa disputa
 
Pilotos que utilizam motores Mercedes-Benz venceram as últimas seis corridas, mas Adriano Buzaid aposta em reação da Volkswagen em circuitos mais velozes.

A segunda metade da temporada da Fórmula 3 Inglesa começa neste fim de semana, com as etapas de número 11 e 12, em Donington Park. Um tira-teima interessante de assistir, já que o australiano Daniel Ricciardo mantém a liderança desde o início do campeonato, mas já faz um tempo vem perdendo terreno em relação ao segundo colocado, o australiano Walter Grubmuller. Tudo por uma questão muito simples: o domínio recente da Mercedes-Benz.

Os pilotos equipados com os esses motores venceram sete vezes no ano, incluindo as últimas seis etapas (Ranger van der Zande duas, Marcus Ericsson duas, Walter Grubmuller uma, Nick Tandy uma e Riki Christodoulou uma). Daniel Ricciardo foi o último, e único, a ganhar com o concorrente Volkswagen neste ano, três vezes, a última delas ainda na quarta etapa, no início de maio. Faz bastante tempo. Situação que pode mudar, diz brasileiro Adriano Buzaid.

"Os nossos motores levam certa desvantagem em termos de potência, é algo que ainda estamos trabalhando, mas o torque é muito bom, o que ajuda em pistas mais velozes, como a deste fim de semana”, comenta o piloto, que corre pela T-Sport, equipe parceira da Volkswagen. A opinião dele está baseada nos testes coletivos mais recentes, realizados em Brands Hatch, pista com características razoavelmente parecidas com Donington Park.

Nos treinos, o mais veloz foi Daniel Ricciardo, de Volkswagen, superando Walter Grubmuller, de Mercedes-Benz. Adriano Buzaid, também de Volkswagen, apareceu somente atrás dos dois, na terceira posição. "Foi um bom teste, em condições absolutamente normais, o que com certeza trouxe um ânimo extra para Donington Park”, acrescentou. Lembrando que a pista que receberá as duas provas do fim de semana é, na média, até mais veloz que a de Brands Hatch.

Adriano Buzaid, que soma dois pódios nesta sua temporada de estreia na Fórmula 3 Inglesa, também aposta bastante no kit aerodinâmico que vem usando desde a rodada dupla anterior, em Snetterton. "O carro melhorou bastante e, apesar das dificuldades, fizemos duas boas corridas, marcando pontos em ambas”, lembra Adriano Buzaid, oitavo no campeonato, com 56 pontos. Daniel Ricciardo lidera com 119 e Walter Grubmuller é o segundo, com 96.

A primeira das duas corridas do fim de semana em Donington Park está marcada para 07h15 de domingo (19) no horário brasileiro. A segunda prova do dia tem largada prevista para 12h15. O grid de largada será definido no sábado (18).
Tiago Mendonça

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados