Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Copa Brasil Off Road será em Taubaté
 
A disputa acontecerá nos dias 05 a 07 de setembro com grande final da edição 2009

A Copa Brasil Off Road é a prova mais esperada do ano para os competidores fora de estrada na modalidade regularidade. Ao longo da temporada 2009, estão sendo realizadas etapas classificatórias, na qual se classificam para a grande final as dez melhores equipes colocadas nas categorias Super Máster, Graduados e Turismo de cada etapa. E, a cidade Taubaté, no interior paulista, mais precisamente no Vale do Paraíba, abrigará a prova de 05 a 07 de setembro.

Segundo Clayton Prado, organizador do evento, para a formação deste ´ranking´ será considerado o pódio final de cada etapa classificatória. Para isso, fazem parte desta eliminatória as seguintes provas: Rally Rota Brasil, já realizada no município de São Carlos em abril; 6º Rally Caminho Novo Blindex Off Road – 24 a 26/julho; 4ª Etapa do Campeonato Cearense – 08/agosto; Copa Troller , Sudeste / Nordeste*; Mitsubishi Motors Sport, Sudeste / Nordeste*. Observando que o Ranking do campeonato é válido até a data da Copa Brasil Off Road.

A prova com três dias de duração pretende ser inédita e ficará na história Off Road, pois os classificados disputarão o título de melhor equipe nacional de rali de regularidade 2009. "Acreditamos neste novo formato para um campeonato em nível nacional, temos o apoio dos melhores campeonatos como fase classificatória e com isso as melhores equipes disputando a Copa Brasil Off Road, ao total teremos 210 equipes credenciadas para a disputa do título nacional da CBA”, explicou Clayton Prado.

Serão 07 (sete) etapas, nas quais, uma etapa será a melhor pontuação obtida em uma das etapas classificatórias, somando o resultado das 06 (seis) etapas com N-1 da "Copa Brasil Off Road”. "O competidor não poderá descartar a pontuação da etapa classificatória. Sendo assim, o inscrito apenas poderá participar de mais de uma etapa classificatória, mas para a Copa Brasil Off Road só servirá a pontuação do seu melhor resultado entre as etapas que participou”, finalizou Prado.
Silvana Grezzana

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados