Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Sertões 2009: Pichini/Roldan ocupa a 10ª posição na categoria Protótipo
 
(Foto: Divulgação)
A dupla forfetou na sétima etapa, mas conseguiu consertar o carro a tempo de largar para a disputa do oitavo dia de Sertões

A 17ª edição do Rally Internacional do Sertões está sendo uma prova de superação para Paulo Pichini / Lourival Roldan. A dupla, que ao longo da disputa já enfrentou vários problemas, passou por mais um perrengue durante a sétima etapa da competição. Seu carro sofreu muitas avarias durate a especial 7, que ligou a cidade Barra (BA) a Petrolina (PE).

"Quando saí do trecho já estava perto de amanhecer. Trouxemos o carro para Petrolina e minha equipe começou a trabalhar nele por volta das 9h30 da manhã. Eles trocaram a embreagem, o diferencial traseiro e dianteiro entre outras peças e eu estava pronto para largar às 11h10. Eles foram muito eficientes e estão de parabéns. O carro estava perfeito!”, contou Pichini, muito satisfeito com o desempenho do seu time.

A etapa 8, disputada entre as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro do Norte (CE), contou com 439 km totais, sendo cerca de 213 km de trecho cronometrado. A dupla da Getronics / Webmotors concluiu o dia na 17ª posição. "Nosso hodômetro não estava funcionando, então o Lourival teve de calcular tudo pelo GPS. Acabou que com isso a gente errou algumas entradas e perdemos muito tempo. Fora isso, foi uma especial tranquila, sem novidades. Nossa meta agora é chegar a Natal (RN) e aproveitar as etapas restantes para treinar e marcar nossa presença no rali”, finalizou o piloto, que ao lado de Roldan, ocupa a 10ª posição na categoria Protótipo.

O Rally dos Sertões entra, nesta quinta-feira (2/6), no Rio Grande do Norte. A cidade de Caicó será a última cidade a receber os competidores antes de Natal, o destino final da prova. Serõe 439 km de deslocamento total, sendo 141 de trecho cronometrado. O dia será marcado por um percurso de serra, muito sinuoso e estreito. Nos quilômetros finais, os participantes também encontraram um trecho de trial.
Zarhi El Malek

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados