Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Sertões: Cleber/Rebouças sobe para 4º na Super Production
 
(Foto: Divulgação)
Dupla cearense da Evolution Racing Team faz uma prova equilibrada e chega em 4º lugar na categoria na 8ª etapa do rally que chega a Juazeiro do Norte (CE)

No dia em que Cleber Rosa e Eduardo Rebouças de Fortaleza, chegam ao estado cearense, sobem uma posição na classificação da Super Production e agora, estão em 4º lugar no acumulado da categoria. A dupla da Evolution Racing Team levou 2h28min25s para completar o trecho cronometrado de 180 km, que largou em Petrolina (PE) e tinha como destino Juazeiro do Norte. A classificação do dia foi 4º na categoria e 15º na geral dos Carros.

O piloto está satisfeito com o resultado obtido e descreve seu oitavo dia no Rally dos Sertões. "Gosto de especiais bem técnicas e hoje foi uma delas. Não tivemos dificuldades, pois o desempenho do carro esteve perfeito tirando dois sustos. Uma lomba que não estava na planilha e passei a 140km/h e quase perdi o amortecedor. E quando o carro do Franciosi capotou e veio na contramão e só se tocaram que estavam na direção errada, quando os avisamos já bem próximos de nós", conta Cleber.

Rebouças diz que trabalhou bastante nesta quarta-feira (1º). "Foi um prova rápida, com curvas em S, pedras e perigosa para quem vacilasse, exigindo demais da navegação. Mas a parte bacana é que dia após dia estamos subindo na classificação e isto nos motiva muito, depois de um início de rally complicado que tivemos na semana passada", explica o navegador.

A outra dupla da equipe Luiz Aguiar e Sérgio Bessa não conseguiu chegar a tempo para largar para a etapa 8. Mas durante os sete dias de prova chegou a ficar em 6º na Super Production no acumulado do dias e com a penalização caíram para 10º lugar. Mas já está pronta para largar para penúltima especial desta quinta-feira.

Saga de 14 horas no areião - O Rally dos Sertões é uma prova de superação e o desafio instiga tantas pessoas, que quando se está dentro, a luta é constante para não desistir diante das dificuldades. Que o dirá a dupla Aguiar / Bessa que teve um problema com o radiador, antes da metade da especial da sétima etapa (fim da Maratona) e, ficou 14 horas dentro do areião.

Segundo Aguiar, a experiência os fortaleceu ainda mais para prosseguir na prova. Andaram mais de 2 horas e com 2 litros de água sob um sol escaldante. "O pessoal da organização fez de tudo para nos tirar de lá, mas tínhamos de esperar nosso apoio chegar com o radiador. Então acendemos uma fogueira e dormimos dentro da especial sob um céu estrelado. Pela manhã resolvemos largar o carro e ir em direção a cidade mais próxima, foi quando às 10h da manhã cruzamos nossos mecânicos e parecia uma miragem", relata bem humorado o piloto.

Aguiar e Bessa não se intimidam com o ocorrido e nem o forfete e só têm um objetivo agora: cruzar a rampa de chegada em Natal na sexta-feira. Até lá têm mais duas etapas pela frente.

Resultado (extra-oficial) acumulado - após a Etapa 8 - Super Production

1) Luiz Facco /Sílvio Deusdará 31:54:12
2) Otto Baumgart /Gabriel Melegaro Foltram 37:08:18
3) Mauro Schenkenberg Guedes/Corban Costa 37:22:59
4) Cleber Rosa/Eduardo Rebouças 38:43:45
5) Marcos Cassol/Rodrigo Mello 39:19:47
10) Luiz Aguiar/ Sérgio Bessa 42:10:37


Resultado (extra-oficial) Etapa 8 - Cinco primeiros Super Production

1) Reinaldo Varela/Marcos Macedo (303), 2h07min48s20;
2) Luiz Facco/Silvio Deusdará (316) 2h21min01s70;
3) Mauro Schenkenberg Guedes/Corban Costa (327), 2h25min23s80;
4) Cleber Rosa/Eduardo Rebouças (329), 2h28min25s90;
5) Otto Baumgart/Gabriel Foltram (342), 2h30min24s90:41
Mércia Suzuki

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados