Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Sertões: Vitória de Facco/Deusdará na Super Production
 
(Foto: Divulgação)
Dupla da Equipe Acelera Siriema é a mais rápida na categoria na sétima etapa, dia de final de Maratona e, ainda, com areia do início ao fim que deixou alguns competidores pelo caminho

No embalo da liderança na Super Production há cinco dias consecutivos, incluindo na etapa desta terça-feira, Luiz Facco e Silvio Deusdará cravam também o melhor tempo do dia na categoria e o sexto na Geral. Com 3h30m53s, a dupla da Equipe Acelera Siriema saiu novamente na frente e completa a duríssima especial de 240 quilômetros, onde prevaleceu o piso arenoso durante todo o percurso.

Mesmo com todas as dificuldades impostas pelo sétimo dia do Rally dos Sertões, que chegou à Petrolina (PE), a dupla precisou driblar ainda o final da Maratona que teve início na etapa anterior. Poupar equipamento e chegar ao final da especial era o lema do dia.

E Facco e Deusdará fizeram mais do que isto. Além de líderes na Super Production subiram uma posição na Geral e assumem o sexto lugar no acumulado. A diferença com o segundo colocado da categoria abriu para 4h16m37, segundo o resultado extra-oficial.

"Para mim foi o dia mais difícil do Sertões. Trabalhei muito hoje, enfrentamos pelo menos 200 quilômetros de areia e debaixo de um calor infernal e o carro se comportou muito bem diante do exigimos dele. Mas o que fez a diferença foi o pneu Yokohama que nos ajudou a ter um rendimento excepcional neste tipo de piso", ressalta Facco.

Marcado por quebras, abandonos e forfetes (penalizações), o dia foi como um divisor de águas da 17a edição. Quem saiu ileso e continuar na batalha já enxerga com outros olhos do final do rali, que acontece nesta sexta-feira em Natal (RN).

O navegador cearense também trabalhou bastante. "Estamos exaustos mas felizes com o resultado. É muito bom ter vencido a especial em um dia difícil como este, onde não poderíamos comprometer a nossa posição. Estamos bem concentrados e continuaremos batalhando até o final", diz Deusdará.

Resultado (extra-oficial) Acumulado após 6 etapas - Super Production

1) Luiz Facco/Silvio Deusdará 29:33:10
2) Marcos Antonio Cassol /Rodrigo Mello 33:49:47
3) Otto Baumgart /Gabriel Melegaro Foltram 34:37:53
4) Mauro Schenkenberg Guedes/Corban Costa 34:57:55
5) José Sawaya/André Sawaya 35:12:41
Mércia Suzuki

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados