Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Rally dos Sertões: Evolution Racing Team segue para a etapa Maratona
 
(Foto: Divulgação)
Duplas cearenses cumpriram mais uma etapa no domingo. Luiz Aguiar / Sérgio Bessa sobem para 6ª posição na Super Production, no acumulado, enquanto Cleber Rosa / Eduardo Rebouças estão em 14º lugar na categoria

A Equipe Evolution Racing Team, de Fortaleza, larga nesta segunda-feira (29) rumo ao sexto dia do Rally Internacional dos Sertões. As duplas Luiz Aguiar / Sérgio Bessa e Cleber Rosa / Eduardo Rebouças partem confiantes de Luis Eduardo Magalhães para Barra, ainda no Estado da Bahia, com a dura missão de encarar a etapa Maratona do rali.

A regra é clara para a etapa Maratona: após o término do dia os veículos não podem receber manutenção. Do jeito que chegarem em Barra, largam no dia seguinte em direção a Petrolina (PE) e só poderão receber reparo mecânico ao final do segundo dia. Então a ordem é poupar o equipamento ao máximo para não comprometer o resultado das etapas.

Mas a duplas cearenses entram seguras na prova, pois as duas picapes Mitsubishi L200 RS estão muito bem preparadas. Com o equipamento inteiro, Aguiar e Bessa chegaram na quinta etapa (domingo) na 12ª posição da Super Production e com o resultado, subiram uma posição no acumulado dos cinco dias e estão em sexto na categoria.

"A etapa foi muito boa e não a achei cansativa porque haviam mais retas e foi possível acelerar. Mas como a estratégia é poupar o carro sempre estamos chegando inteiros ao final dia e isto foi um treinamento para passar pela etapa Maratona", diz o piloto Aguiar, que participa pela terceira vez da prova.

Bessa, como estreante no Rally dos Sertões, está com grande expectativa e ficou até a madrugada de hoje (29) pegando dicas dos mecânicos e separando algumas ferramentas para se precaver. "Até aqui não tivemos problemas, mas caso precisar de algo quis me informar. Como na terça teremos areia, espero poder ajudar o Luiz com minha experiência neste tipo de terreno", explica o navegador.

Já Cleber e Eduardo finalizaram a etapa 5 em 8º na Super Production. Porém devido a penalização sofrida, estão em 14º na categoria, no acumulado dos cinco dias. "Achei esta especial muito parecida com uma prova de rally de velocidade, foi bastante rápida e gostei bastante. Mas fizemos uma prova para chegar e poupar o carro até o final", explica o piloto da carro 329.

Confiantes as duas duplas estão com os carro prontos e revisados para enfrentar o sexto dia que terá 557 km, dos quais 361 de trechos cronometrados. Apesar de rápido, o percurso será sinuoso e travado, exigirá bastante navegação e será um dia para ser feito com estratégia e cabeça. Agora faltam cinco etapas e mais quatro estados para o final, que termina dia 3/7.
Mércia Suzuki

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados