Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
São Luis está pronta para a 3ª e 4ª etapa do Brasileiro de Rally 4x4
 
Tony Almeida será uma das atrações. (Foto: André Fonseca)
A capital do estado do Maranhão já está pronta para receber pilotos de todo Brasil, a mega estrutura montada ao lado do São Luis Shopping na Avenida Carlos Cunha, será o palco para as etapas maranhenses do campeonato brasileiro de rally 4x4, onde serão realizadas nos dias 04 e 05 de julho.

É a primeira vez que a capital do estado recebe as etapas do brasileiro de rally 4x4, mas não significa dizer que o Maranhão não fazia parte desse calendário, são realizadas etapas em terras maranhenses desde 2005, nas cidades de Imperatriz (três edições) e Paço do Lumiar (uma edição), tudo isso graças ao empenho do Presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão o Sr. Giovanni Guerra, que lutou muito para o desenvolvimento do rally 4x4 em seu estado.

Estrela da terra

Quem pensa que as coisas serão fáceis em São Luis se engana, tem piloto local querendo disputar a vitória com os grandes campeões da modalidade, o nome da fera é Fábio Veras com participações em provas nacionais e estaduais. “Estamos nos preparando bastante para essas etapas, contamos com certa vantagem por já conhecer o local onde as provas serão realizadas, mas sabemos, as coisas não serão fáceis. Esses pilotos que desembarcarão aqui na próxima sexta-feira estão com bastante vontade de vencer, mas essa vontade nós também temos, por isso acredito que a disputa dentro das pistas será um verdadeiro show e quem ganhará com isso será o público presente e todo automobilismo nacional”. Disse Fabio Veras piloto da casa.

Rally 4x4 resgata valores

As etapas do campeonato brasileiro de rally 4x4 que serão realizadas em São Luis, ficarão marcadas com o retorno as pistas de grandes campeões. Quem confirma presença é Carlos Mendonça grande campeão pernambucano que desde 2007 não competia em provas de rally 4x4, estando dedicado exclusivamente ao rally cross country, outro pernambucano que desde 2004 não participava do campeonato brasileiro era Carlos 100% figura queridíssima no meio off road e já foi vice-campeão brasileiro na categoria pick-up. O automobilismo nacional só tem a agradecer o retorno desses pilotos às pistas. E por falar em resgate de valores, apesar de não ser piloto mais é o responsável por 95% das grandes imagens registradas no rally 4x4 o fotógrafo André Fonseca, que por motivos de saúde não vinha cobrindo as etapas nacionais, também estará em São Luis.

Aumenta a caravana do Rally 4x4

Mais um paraibano se une a caravana que disputa o campeonato brasileiro de rally 4x4, Kellner Maux disputou as etapas inicias realizada em Coruripe (AL), ficando na tabela geral de classificação do campeonato na categoria Pick-Up (PK) na vice-liderança e está vindo para São Luis (MA) com muita vontade de vencer.
Wagner Gonzalez

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados