Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Dupla de MG vence primeira etapa do Rally dos Sertões
 
Marco Túlio Lana e Breno Rezende ultrapassaram mais de 20 concorrentes e chegaram em primeiro lugar na categoria Experience, na etapa entre Goiânia e Santa Helena.

Piloto de Divinópolis, na região centro-oeste do estado, e navegador de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, estão na ponta da tabela da categoria, com vantagem de 1min26s a frente do segundo colocado. Dupla agora ocupa a 25ª colocação na classificação geral.

Na primeira etapa foram percorridos 327 km no total, com deslocamentos. Marco Túlio Lana e Breno Rezende percorreram o trecho com cautela, enfrentaram várias dificuldades, mas conseguiram fazer a regularidade aliada para alcançar o objetivo: “Tinham muitas pegadinhas, curvas fechadas e vários saltos em mata-burros. Algumas trilhas eram bem fechadas e isso tornou o trecho um pouco difícil, mas fomos sem arriscar demais”, conta o piloto. O carro de número 373 teve quebra dos amortecedores traseiros e do escapamento, mas já passou por reparos mecânicos e está pronto para o segundo dia de prova.

A penúltima etapa da categoria Experience, desta quinta-feira, larga de Santa Helena e segue para Cidade de Goiás. O trecho é mais longo, com 334km de especial e 135km de deslocamento. “Pelo que vimos no briefing será uma prova difícil, com piso tipo Trial, mais travado. Com isso, vamos administrar a vantagem e seguir com cautela para manter a liderança. Sertões é uma prova longa e de cabeça: não adianta correr demais e quebrar o carro”, afirma Marco Túlio Lana.

A terceira e última etapa da categoria disputada pela dupla será nesta sexta-feira, dia 26 de junho, saindo de Cidade de Goiás e chegando a Minaçu, num total de 636km a serem percorridos.

Classificação extra-oficial categoria Experience

1 – Marco Túlio Lana e Breno Rezende (#373) – 03:12:50.9
2 – Glauber Fontoura e Fernando Ribeiro (#376) – 03:14:17.4
3 – Téo Ferreira e Lucas Damiani (#375) – 03:16:03.8
4 – Carlos Bevilaqua e Jessé de Souza (#372) – 03:21:05.9
5 – Antonio Reinaldo e Marcio Barriga (#371) – 03:28:49.6
6 – Salvio Costa Junior e Eduardo Soneca (#374) – 03:40:50.3

Texto: Caroline de Paula
Verah Moraes

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados