Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Competidores de Maringá completam primeiro dia do Rally dos Sertões
 
(Foto: Divulgação)
Antonio Reinaldo e Marcio Barriga viveram a emoção da estréia e alcançaram o objetivo de chegar ao final da primeira etapa, ocupando a 5ª colocação na categoria Experience.

A ansiedade do começo passou e agora piloto e navegador do noroeste do Paraná comemoram a chegada da etapa um do 17º Rally Internacional dos Sertões. A estratégia da dupla deu certo: correr o necessário, sem extrapolar, manter o carro sem problemas e completar as provas. “Nesse tipo de rali ter pressa demais não adianta. Vamos continuar tocando o mesmo ritmo, pois viemos pra cá completar o rali”, conta Antonio Reinaldo.

A dupla percorreu 263km de prova nesta terça-feira, passando por fazendas de plantação de cana-de-açúcar, trechos com erosões, mata-burros e alguns estradões de terra batida. O carro de Antonio Reinaldo e Marcio Barriga teve quebra nos amortecedores traseiros, mas já foram feitos os reparos: “A equipe mecânica está brilhante. Todos são esforçados e conseguiram deixar tudo pronto”, completa o piloto.

Os paranaenses ocupam a 43ª colocação na classificação geral e a 5ª posição na categoria Experience. O importante agora é não exagerar: “A experiência do primeiro dia foi boa pra dar uma desacelerada na ansiedade. Para a etapa dois vamos imprimir o mesmo ritmo e assim tentar subir mais na tabela”, finaliza Marcio Barriga.

Nesta quinta-feira, dia 25 de junho, os competidores saem de Santa Helena em direção à Cidade de Goiás. Nos 469km a serem percorridos os ralizeiros passarão por trechos mais travados. Para a categoria Experience o Mundial termina nesta sexta-feira, dia 26 de junho.

Classificação extra-oficial categoria Experience

1 – Marco Túlio Lana e Breno Rezende (#373) – 03:12:50.9
2 – Glauber Fontoura e Fernando Ribeiro (#376) – 03:14:17.4
3 – Téo Ferreira e Lucas Damiani (#375) – 03:16:03.8
4 – Carlos Bevilaqua e Jessé de Souza (#372) – 03:21:05.9
5 – Antonio Reinaldo e Marcio Barriga (#371) – 03:28:49.6
6 – Salvio Costa Junior e Eduardo Soneca (#374) – 03:40:50.3

Texto: Caroline de Paula
Verah Moraes

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados