Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Codipar Racing confirma 5ª participação nos Sertões
 
(Foto: Divulgação)
Foi realizado na última segunda-feira (08), o Briefing para as equipes inscritas na 17ª edição do Rally dos Sertões. Confirmados para a quinta participação na prova, Willem e Doris van Hees, da equipe Codipar Racing marcaram presença no Hotel Comfort Suítes (SP), local onde os organizadores explicaram todos os detalhes da edição 2009 do segundo maior rali do mundo, que contará com 135 competidores no total, entre carros, motos, caminhões e quadriciclos.

Com um percurso 90% inédito, o rali terá um total de 5.053 quilômetros de extensão, desde o ano de 2001 que a prova não ultrapassava os 5 mil quilômetros. Com largada no dia 24, de Goiânia (GO), a caravana irá percorrer sete estados brasileiros, até chegar a Natal (RN), em 03 de julho.

Para o Willem o importante em competições como os Sertões, com especiais de mais de 300 quilômetros, onde os competidores têm pela frente todo tipo de terreno e obstáculos, é importante manter a regularidade, para conseguir chegar ao final. Mas segundo o piloto da Codipar Racing, a expectativa é a melhor possível. "Com as experiências dos anos anteriores esperamos completar cada dia sem problemas. O carro está revisado nos mínimos detalhes, e acredito que se a equipe fizer um bom trabalho, será possível chegar ao final”, argumentou.

Visando buscar maior competitividade, a dupla deve competir na categoria Production, após quatro anos disputando pela Protótipos. "É quase 99% de certeza que iremos disputar pela Production, já que nosso carro desta categoria está mais competitivo. Vamos em busca de um bom resultado, por conta do orçamento reduzido, o Production é também mais econômico de preparar”, lembra Willem.

Segundo as informações divulgadas por Marcos Moraes, organizador dos Sertões, durante o Briefing, várias etapas irão exigir atenção máxima dos navegadores. Alerta às informações divulgadas, Doris espera realizar um bom trabalho. "Estou super animada, e o Willem está empenhado em deixar o carro perfeito. Após o briefing de ontem, vi que teremos muita coisa nova no percurso este ano. Anotei várias observações, e vou estudar bastante. Farei o possível para realizar um bom trabalho, e ajudar a equipe a conquistar um bom resultado”, ressaltou.

"Faltando alguns dias para a largada, fica difícil segurar a ansiedade. Olhando as imagens da edição passada, que foram transmitidas no briefing, aumenta ainda mais a expectativa, da uma vontade de disputar logo a primeira etapa, para baixar um pouco a adrenalina”, concluiu Doris.

A Codipar Racing segue para Goiânia no próximo dia 19, acompanhada de quatro mecânicos, em dois Troller de apoio rápido, uma caminhonete 4x4 de apoio logístico, com motorista e cozinheiro, e um caminhão oficina com carreta dormitório, com motorista e ajudante.

Roteiro – Rally dos Sertões 2009

23/06 – Super Prime em Goiânia

24/06 – 1ª etapa – Goiânia (GO) – Santa Helena (GO)
Total do dia: 327km / Total da especial: 256km

25/06 – 2ª etapa – Santa Helena (GO) – Cidade de Goiás (GO)
Total do dia: 469km / Total da especial: 334km

26/06 – 3ª etapa – Cidade de Goiás (GO) – Minaçu (GO)
Total do dia: 636km / Total da especial: 393km

27/06 – 4ª etapa – Minaçu (GO) – Palmas (TO)
Total do dia: 762km / Total da especial: 487km

28/06 – 5ª etapa – Palmas (TO) – Luís Eduardo Magalhães (BA)
Total do dia: 538km / Total da especial: 300km

29/06 – 6ª etapa – Luís Eduardo Magalhães (BA) – Barra (BA)
Total do dia: 558km / Total da especial: 364km

30/06 – 7ª etapa – Barra (BA) – Petrolina (PE)
Total do dia: 543km / Total da especial: 235km

01/07 – 8ª etapa – Petrolina (PE) – Juazeiro do Norte (CE)
Total do dia: 421km / Total da especial: 213km

02/07 – 9ª etapa – Juazeiro do Norte (CE) – Caicó (RN)
Total do dia: 439km / Total da especial: 184km

03/07 – 10ª etapa – Caicó (RN) – Natal (RN)
Total do dia: 350km / Total da especial: 114km
Silvana Grezzana

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados