Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Evolution Racing contará com duas duplas cearenses no Rally dos Sertões
 
(Foto: Divulgação)
Cleber Rosa / Eduardo Rebouças e Luiz Aguiar / Sérgio Bessa disputam a edição 2009 da prova com duas picapes Mitsubishi L200 RS pela categoria Super Production

Em ritmo de contagem regressiva para a 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões, as duplas Cleber Rosa / Eduardo Rebouças e Luiz Aguiar / Sérgio Bessa aumentam o grid dos competidores cearenses na maior prova off-road do país. Representando a Equipe Evolution Racing Team, eles esquentam a briga pela categoria Super Production.

A proximidade do rally, que tem início no próximo dia 23 em Goiânia (GO) e termina mais de cinco mil quilômetros depois em 3/7 em Natal (RN), tem mudado parte da rotina das duplas de Fortaleza. Acertos finais, treinos, avaliação do roteiro e preparação para aguentar o duro desafio de 10 etapas, agitam os dias dos integrantes da equipe.

Cleber e Rebouças partem para segunda participação na prova e contam com a experiência do ano passado, quando se classificaram em 7ª na Super Production e também de outras provas que estão disputando para enfrentar o certame.

"Apesar de ser uma prova de Velocidade, o Sertões vem a cada ano, pelo menos para as equipes menores, se tornando um exercício de paciência. Por isto, nossa expectativa é chegar todos os dias e desta forma, temos certeza que iremos alcançar um bom resultado", explica o piloto, único da equipe nascido em Goiás, mas que se considera um cearense de coração por residir há 20 anos em Fortaleza.

Rebouças acumula alguns títulos de Rally Velocidade e foi Campeão do RN1500 em 2006 e acredita que além de um bom equipamento, a sintonia entre piloto e navegador é essencial. "Durante as provas, meu entrosamento com o Cleber é muito bom e isto colabora demais para o nosso desempenho, como foi no Sertões passado. Pretendemos fazer uma prova para chegar todos os dias", reforça o navegador.

Já para dupla Aguiar e Bessa a expectativa é muito maior. Após duas participações (2002 e 2004), o piloto ficou cinco anos afastado da prova e retorna este ano, enquanto o navegador disputa pela primeira vez a competição. "Este ano vai ser minha reestreia, primeiro quero chegar e segundo quero ficar entre os vinte na geral. Por o roteiro ser 90% inédito, acredito que fica mais desafiador ainda. Acho que a organização soube dosar muito bem na seleção de pisos e dificuldades e todos vão aprovar", explica Aguiar.

Mesmo estreando no Rally dos Sertões neste ano, Bessa vem participando de ralis como o RN1500, Mitsubishi Cup, Copa Troller para se preparar e tem dois títulos de Campeão Cearense de Regularidade e um de Campeão na Copa Troller. "Minha expectativa é grande, será a realização de um sonho! Estamos nos preparando, fazendo treinos nos finais de semana e acredito que minha experiência em areia vai nos ajudar também", afirma o navegador que não vê a hora de largar.

Roteiro da 17ª do Rally dos Sertões - 23/6 a 3/7

23/06: Prólogo / Goiânia (GO)

24/06: 1ª etapa - Goiânia (GO) / Santa Helena (GO)

25/06: 2ª etapa - Santa Helena (GO) / Cidade de Goiás (GO)

26/06: 3ª etapa - Cidade de Goiás (GO) / Minaçu (GO)

27/06: 4ª etapa - Minaçu (GO) / Palmas (TO)

28/06: 5ª etapa - Palmas (TO) / Luís Eduardo Magalhães (BA)

29/06: 6ª etapa - Luís Eduardo Magalhães (BA) / Barra (BA)

30/06: 7ª etapa - Barra (BA) / Petrolina (PE)

01/07: 8ª etapa - Petrolina (PE) / Juazeiro do Norte (CE)

02/07: 9ª etapa - Juazeiro do Norte (CE) / Caicó (RN)

03/07: 10ª etapa - Caicó (RN) / Natal (RN)

04/07: Coletiva de Imprensa dos Campeões e Festa de Premiação - Natal (RN)
Mércia Suzuki

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados