Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
SF 2.0: Gonçalves realiza sonho de testar monoposto em Interlagos
 
João Gonçalves, um dos destaques da categoria Shifter na Granja Viana, fará nesta quinta-feira seu primeiro treino com um carro da antiga Fórmula Renault

O paulista João Gonçalves (Dolly/Kart-Mini/AMF/Alpinestars/Krones), campeão mundial de kart em 2005 pela categoria Biland, vai realizar neste quinta-feira (28) o sonho de 10 entre 10 pilotos que, como ele, iniciaram ainda garotos carreira no kart. Piloto consagrado na modalidade de base do automobilismo – além do Mundial, ele venceu três vezes Campeão Paulista e duas vezes a Copa do Brasil – João fará nesta quinta-feira (28) seu primeiro teste com um monoposto de competição.

Patrocinado pela fabricante de refrigerantes Dolly, ele treina com um carro da Super Fórmula 2.0 a convite da empresa, que também patrocina o evento. "Fiquei muito feliz com essa oportunidade que a Dolly está me dando. Nunca andei com um carro de fórmula e essa possibilidade é a realização de um antigo sonho”, revela o kartista cuja experiência no autódromo se resume a testes com os protótipos da Spyder Race.

A Super Fórmula 2.0 é uma categoria criada no início deste ano, que utiliza os bólidos da extinta Fórmula Renault Brasil. São modelos repletos de tecnologia, com chassis fabricados em fibra de carbono pela fábrica italiana Tatuus. Os motores Renault de 2.0 litros foram preparados para usar o álcool combustível – em uma iniciativa inédita de promover as chamadas "categorias-verde” no automobilismo. O carro tem cerca de 600 kg e quase 200 cavalos de potência, podendo alcançar velocidades de até 220 km/h no autódromo paulista.

"O carro da Fórmula 2.0 é muito veloz e gostoso de guiar, pelo que me informei com pilotos que já testaram ou correram na antiga Fórmula Renault”, afirmou João Gonçalves. "Por enquanto não está confirmada minha participação em nenhuma etapa do campeonato, mas dependendo dos recursos disponíveis, e dos calendários do Campeonato Paulista de Automobilismo e da Copa São Paulo Granja Viana de Kart, existe a possibilidade de eu fazer uma etapa da Super Fórmula 2.0 em breve”, contou o piloto.

Destaque da atual temporada da Shifter Kart, João Gonçalves sairá do autódromo de Interlagos nesta quinta-feira, e irá direto para o Kartódromo da Granja Viana – onde retoma os treinos para a quarta etapa da Shifter, marcada para este sábado.
Rafael Durante

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados