Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Européia: Geronimi conquista o 9º lugar na corrida deste sábado em Lausitz
 
Piloto da equipe Signature apresentou um bom desempenho no traçado alemão e espera terminar a disputa de amanhã entre os seis primeiros

Lausitz - O brasileiro Tiago Geronimi continua se destacando no Campeonato Europeu de Fórmula 3. Neste sábado (30), foi realizado, no circuito de Lausitz (ALE), o treino classificatório seguido da 3ª etapa do certame, e o piloto da equipe Signature mostrou muita competitividade. Na tomada de tempo, que aconteceu com pista molhada, Geronimi cravou a 9ª melhor marca. Já na corrida, realizada com o traçado seco, o paulista apresentou mais uma vez uma ótima performance. Mesmo sendo atrapalhado na largada, ele conseguiu se recuperar ao longo dos 30 minutos de prova e terminou em 9º.

"Havia chovido um pouco antes da sessão, portanto a classificação aconteceu com a pista molhada. Consegui imprimir um bom ritmo e andei durante todo o tempo entre os cinco primeiros, mas fui atrapalhado na minha melhor volta por uma bandeira vermelha. De qualquer forma, iniciar entre os dez primeiros foi um bom resultado”.

"Na corrida, não larguei muito bem e acabei perdendo duas colocações porque dois carros que estavam à minha frente pararam. Mas me recuperei e pude andar junto com os ponteiros. Faltou bem pouco para eu marcar o primeiro ponto (na disputa de sábado apenas os oito melhores pontuam), mas estou satisfeito com o meu desempenho e sei que estamos bem próximos de atingir esse objetivo”, disse Geronimi.

"Estava com medo de não andar bem com o traçado seco, já que no treino livre de ontem, que aconteceu nessas condições, o resultado não foi dos melhores (23º). Foi mais um aprendizado, eu pude ganhar mais experiência e sei onde posso melhorar. Amanhã, a corrida é de 40 minutos e a meta é chegar entre os seis primeiros”, encerrou Tiago.

A vitória ficou com o francês Jules Bianchi, seguido pelo finlandês Valtteri Bottas (2º) e pelo também francês Jean Karl Vernay (3º). Entre os demais brasileiros, César Ramos foi 17º e Pedro Enrique 18º.
Rodolpho Siqueira

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados