Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
F-Chevrolet – Sara Sanchez já treina para o “Gran Premio Elizeu Christiano”
 
Em homenagem ao pai de Sara Sanchez, falecido em janeiro último, a 3ª etapa do Campeonato Nacional Uruguaio foi batizada como “Gran Premio Elizeu Christiano” (Foto: Telma Sanchez)
A Brasileira Sara Sanchez (URUKOR), já se encontrava em El Pinar (URU), onde participa da 3ª etapa do Campeonato Uruguaio de Fórmula Chevrolet quando foi surpreendida com a notícia de que seu pai, grande incentivador de sua carreira, seria o grande homenageado do evento.

Tendo reconhecido seus esforços em prol do automobilismo daquele país, o paulistano Elizeu Christiano Neto, falecido em janeiro último vitimado por um câncer fulminante, emprestará seu nome à terceira etapa do Campeonato Nacional Uruguaio, homenagem que deverá ser repetida nas próximas temporadas.

“Fui surpreendida com a notícia da homenagem e fiquei muito feliz por meu pai” – comentou Sara – “Ele merece”, arrematou.

Além de participar da 3ª etapa do Campeonato Uruguaio de Formula Chevrolet, a convite da AUVO – “Asociación Uruguaya de Volantes”, em cumprimento às solenidades Sara deverá entregar os troféus aos vencedores das demais categoria participantes do Nacional Uruguaio, que acontece neste domingo, em El Pinar.

O primeiro contato de Sara com a pista não foi dos mais promissores, o carro preparado de ultima hora para que fosse possível a participação da brasileira na etapa, apresentou problemas mecânicos logo na primeira volta, impossibilitando o treino da brasileira.

Já impossibilitada de fazer o treino desta sexta, o de maior duração no final de semana, a equipe agora trabalha para que Sara possa aproveitar bem o treino de 20 minutos programado para amanhã (16/05), ultima oportunidade para acerto do carro antes da classificação prevista para as 15h30 do mesmo dia.

Mais uma vez, as provas válidas para a 3ª etapa, acontecem no Autódromo Victor Borrat Fabini e o circuito escolhido foi o de número 4, com 1.850m de comprimento. Com a temperatura na casa dos 13 graus, apesar de muito sol, o mais rápido desta sexta foi Gerardo Salverria, com o tempo de 53s497, seguido de perto por Juan Arechavaleta (53s726), Hérnan Flores (53s729) e Wilfredo Pomés, (53s967).

Veja abaixo a programação para a 3ª etapa do Campeonato Uruguaio de Fórmula Chevrolet:

Sábado (16/05):

11h30 às 11h50 – Treino livre
15h30 às 15h45 – Classificação

Domingo (17/05)

11h15 – Formação de grid
11h30 – Largada para a 3ª etapa (16 voltas ou 22min. + 1 volta)
Décio Ribeiro

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados