Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Mário Moraes lidera treino livre em Indianápolis
 
Acertando o carro para a corrida, piloto tem bom desempenho e termina na frente na segunda semana de atividades no IMS (Foto: Leigh Spargur/Indycar)
O brasileiro Mário Moraes liderou os treinos dessa quinta-feira (14) para as 500 milhas de Indianápolis. O piloto da Kv Racing Technology foi o mais rápido na primeira atividade da semana, a segunda de treinos antes da prova, que acontece dia 24 de maio.

Moraes passou o dia trabalhando no acerto do carro para a corrida, que será a 93ª edição da lendária prova do automobilismo mundial. Ele correu pouco mais de 250 milhas (103 voltas), e marcou seu melhor tempo com 222.739 mph. Mário se classificou em sétimo no "Pole Day”, largará por dentro na terceira fila (em Indianápolis, cada fila tem três carros), no último sábado (9), e desde então não ia à pista.

"Hoje foi ótimo. A equipe KV Racing Technology fez um grande trabalho na preparação do carro. Nessa semana nós estamos trabalhando nos acertos para a corrida, e eu estou tentando aprender como lidar com o carro no tráfego”, explicou. "Ano passado isso foi difícil, mas esse ano minha expectativa é de andar na frente, então é importante eu saber o que o carro rende com tráfego”, disse o piloto que, com apenas 20 anos, é o segundo mais novo da categoria.

Essa será a segunda vez de Moraes no Indianápolis Motor Speedway e apenas sua 12ª corrida em ovais. Ano passado, ele se classificou em 28º e terminou em 18º. A melhor colocação de Mário em ovais foi um 10º lugar em Nashville, em 2008. Mesmo ano de sua melhor posição final na Fórmula Indy, um sétimo lugar no circuito misto de Watkins Glen.

Nessa sexta-feira (15), os pilotos têm mais uma sessão de treinos , a partir das 13h (horário de Brasília).
Anderson Marsili

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados