Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Furo de pneu tira pódio de Milton e André Pagliosa em Severiano de Almeida
 
Mais do que confirmar a vice liderança do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade na categoria N4, a mais forte, para carros com tração integral, o objetivo da dupla erechinense Milton Pagliosa e André Pagliosa era também encerrar a segunda etapa do Campeonato, disputada neste sábado em Severiano de Almeida, cidade ao norte do Estado. E a dupla esteve muito próximo disso.

Assim como na primeira etapa, voltou a andar na frente com o Mitsubishi Lancer Evo VII diante dos líderes Osvaldo Scheer e nesta prova Gilvan Jablonski com um versão superior do Lancer, o Evo IX. Venceu a segunda especial do dia,a mais longa e durante o rali vinha s mantendo bem na vice liderança geral da prova e na categoria.

Mas há alguns quilômetros de encerrar a última especial (trecho cronometrado), uma surpresa negativa. Um furo de pneu, logo após um salto, impediu a dupla de seguir na prova. “Nós vínhamos bem, num ritmo forte e seguro. Ali onde furamos o pneu não havia como parar para fazer a troca. Então seguimos mais adiante. Mas ai o furo gerou um outro problema mecânico e isto nos fez abandonar”, conta o navegador André Pagliosa.
Mas nada de desânimo. “Acho que evoluímos muito este ano em termos de carro e nós também como dupla. O Milton tem tido muito mais confiança no carro e ele mesmo mostrou uma evolução muito grande. Na terceira especial, proporcionamos um lindo salto ao público. Certamente por conta desta evolução do Milton. Perdemos um rally, mas ainda há muito chão pela frente até o final do Campeonato e podemos nos recuperar”, salienta André.

Mesmo não completando a prova em Severiano de Almeida, a dupla segue na vice liderança do Campeonato na categoria N4. Soma o mesmo número de pontos de Paulo Nobre / Edu Paula, mas vence nos critérios de desempate, pois entre as duas etapas já realizadas, venceram três especiais, o que também conta pontos extras para efeitos de definição do campeão.

Agora é hora de pensar no Brasileiro e Sul-americano de Rali, onde a dupla irá competir pela segunda etapa dos dois certames, no próximo mês, em casa. Será a 12ª edição do Rally Internacional de Erechim, entre os dias 9 e 10 de maio. O objetivo da dupla é fazer uma boa prova e terminar entre os primeiros colocados tanto no Nacional como no Sulamericano. Pelo Gaúcho, onde a dupla almeja o título nesta temporada, Milton e André voltam a competir também em maio, só que em Cruz Alta, que receberá a terceira etapa do certame estadual.

Resultado Final

CATEGORIA N4

1 Oswaldo Scheer/Gilvan Jablonski - Mitsubishi Lancer - N4 00:38:24,90
2 Paulo Nobre/Edu Paula - Mitsubishi Lancer - N4 - 00:40:18,40

NÃO COMPLETARAM: Milton Pagliosa/André Pagliosa (Mitsubishi Lancer) e Leandro Brustolin/Daniel Cecconello (Mitsubishi Lancer)

CATEGORIA N3/A6

1 Juliano Sartori/Rafael Sartori - Ford Focus - A6 - 00:40:43,10
2 Roland Koller/Claudio Pagliosa - Peugeot 206 - A6 - 00:43:58,10
3 Alexandre Horn/Gilson Yoshimura - Peugeot 206 - A6 - 00:44:14,70
4 Alexandre Figueiredo/Leandro Krey - VW Gol - A6 - 00:49:45,70
CATEGORIA N2
1 Tiago Mocelin/Robson Giacomel - Fiat Palio - N2 - 00:40:45,40
2 Jose Barros/Emilia Abadia GM - Celta - N2 - 00:41:33,10
3 Cleberson Casarotto/Cleiton Casarotto - GM Celta - N2 - 00:43:15,00
4 Cristiano Borges/Francisco dal Cortivo - Fiat Palio - N2 - 00:49:37,10
CATEGORIA R1
1 Beloni Brandao/Vinicius Anziliero - VW Fusca - R1 - 00:47:58,20
2 Celso Zillio/Emerson Morandi - VW Passat - R1 - 00:57:57,70
3 Marcelo Silva/Giovani Bordin - VW Gol - R1 - 01:01:36,20
Edson Castro

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados