Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Mais um pódio para Marcelo e Giovani no Gaúcho de Rali
 
Foram quase cinco dias de trabalho ininterrupto para deixar o VW Gol em condições de competir na segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, em Severiano de Almeida, neste sábado, 18. Muita dedicação que não poderia passar em vão. E a dupla Marcelo da Silva e Giovani Bordin da equipe MG Motorsport (BR Unetral / Única Lingerie / Yazigi / Biduca Peças / Sanafogo / Bool Acessórios / Panificadora Comarela / Pneubras Autosom / Radiadores Cola) foi a luta e conquistou mais um pódio nesta temporada.

Novamente na base da superação. Na primeira etapa, em Estação, uma capotagem na quarta de cinco especiais (trechos cronometrados). Nada de desistir e a dupla chegou em terceiro lugar naquela prova. Em Severiano, o segundo lugar estava assegurado quando uma pane elétrica no VW Gol obrigou a dupla a parar em meio a última especial do dia. Piloto e navegador ao trabalho. Fizeram o carro funcionar novamente e conseguiram completar o trecho.

Porém devido ao grande tempo perdido com o problema no carro, a dupla perdeu a segunda colocação, e terminou a prova em terceiro lugar. O resultado mantém a dupla na terceira colocação no Campeonato, pela categoria R1. Como os líderes Cassiano Fochesatto / Alessander Soares não completaram esta etapa, a briga pelo título na categoria segue aberta, faltando quatro etapas para o final da temporada.

O piloto Marcelo lamenta o problema ocorrido em Severiano. “Nós vínhamos bem nesta prova. Em algumas especiais conseguimos andar próximo do tempo do vencedor e isso nos animava. Na última especial já vínhamos administrando a vice liderança. Então acho que no sábado, saímos um pouco chateado pois sabíamos que poderíamos ter conquistado mais pontos. Trabalhamos muito durante a semana, toda a equipe, desde mecânicos até nós, eu e o Giovani. O carro estava muito bom no início da prova. Mas rally é isso, agora tem que levantar a cabeça, pensar na próxima etapa e tentar voltar a encostar nos líderes”, salienta Marcelo.

A próxima etapa do Campeonato Gaúcho será na cidade de Cruz Alta. Antes disso no entanto, a dupla vive a expectativa de correr a 12ª edição do Rally Internacional de Erechim, nos próximos dias 9 e 10 de maio, pelas segundas etapas dos campeonatos Brasileiro e Sulamericano de rally de velocidade. Em 2008 a dupla fez sua estréia nesta prova, que é a maior e melhor do calendário nacional e sul-americano fazendo um terceiro lugar na categoria R1.
Edson Castro

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados