Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Temporada 2009 do Kart baiano começa domingo
 
A temporada 2009 do Kart baiano começa neste domingo (25/01), com a re-edição da tradicional Copa Verão que não acontecia no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, desde 2006

A temporada 2009 do Kart baiano começa neste domingo (25) com a re-edição da tradicional Copa Verão que não acontecia no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, desde 2006. No ano passado, a Copa que abre a temporada, mas não conta pontos para o Campeonato Baiano, não aconteceu e em 2007, a prova foi disputada em Aracaju, porque o Kartódromo Ayrton Senna estava em reforma.

Realizada pela Associação baiana de Karts (ABK), a Copa Verão só terá disputa nas categorias Cadete, para pilotos com menos de 12 anos, e na Honda Sport 400, que foi a categoria que mais cresceu no ano passado, reunindo o maior número de pilotos. Na Copa Verão, a Honda Sport 400 será disputada por duplas de pilotos, que revezam em uma bateria única de duas horas de duração, com três paradas obrigatórias.

Na temporada 2009, a categoria chegou a ter 22 karts no grid de largada e a ABK espera a participação de 15 duplas na Copa Verão deste domingo. “Algumas duplas como Vicente Iniesta e Flávio Assis, Rogério Rezende e Diego Freitas já estão formadas. Eu vou disputar em parceria com meu filho, o Vitor”, revela o experiente piloto Euvaldo Luz.

A expectativa para a temporada 2009 é das melhores já que, no ano passado, o Kart baiano teve um dos melhores campeonatos dos últimos tempos. “Como no ano passado, o Baiano de Kart terá disputa nas categorias Cadete, Super Kart 125 Ligth, Super Kart RD 135 e Honda Sport 400 que deve experimentar um crescimento ainda maior, podendo atingir 25 karts no grid”, acredita Euvaldo Luz.

Previsto para ser definido em seis etapas, o Campeonato Baiano de Kart deve começar na segunda quinzena do mês de Março. A Copa Verão será realizada pela Associação Bahiana de Karts (ABK).
Miguel Brusell

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados