Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Pontos do segundo turno ajudam a definir campeão da temporada
 
Pilotos precisam mostrar serviço nas duas fases do torneio e na grande final. Oitava etapa do campeonato será no próximo sábado em Interlagos

Nove corridas divididas em três fases. É o que os pilotos do Campeonato Super Paulista de Kart precisam enfrentar para ficar com o título da primeira temporada do torneio regional. No primeiro semestre do ano, valendo o primeiro turno do campeonato, as provas foram todas disputadas em Interlagos – na capital paulista. Em agosto, depois das competições nacionais e com o fechamento do kartódromo para as obras feitas para o GP Brasil de Fórmula 1, o Super Paulista disputou a maior parte do seu segundo turno no interior do estado – correndo em pistas como Limeira e Guaratinguetá.

Agora a competição volta ao seu berço e, no Kartódromo Ayrton Senna – em Interlagos, encerra o segundo turno. Cada ponto nesta fase tem fundamental importância para manter os pilotos na briga pelo título. Principalmente porque depois dessa corrida, todos deverão descartar o pior resultado no semestre – e a grande final, marcada para o dia 24 de janeiro em comemoração do aniversário da cidade, terá pontuação com peso duplo, ou seja, de 11, a vitória vai passar a valer 22 pontos.

Na briga pelo título, a categoria mais apertada depois de sete provas disputadas é a RD-135cc. Nos karts que usam motores de moto adaptados, Thiago Ferraz vem de duas vitórias nas últimas corridas – realizadas em Guaratinguetá – e assumiu a liderança da classificação. Mas ele tem apenas um ponto a mais que Adriano Almeida, o segundo colocado nas duas últimas etapas. Com 33 pontos ainda em jogo, a disputa fica completamente aberta e praticamente todos os competidores têm chances matemáticas de brigar pela taça.

Outra disputa que chama a atenção no Super Paulista é a da 125cc Sprint, cujos protagonistas são Vinícius Serafim e Fábio Rey. No segundo turno da categoria, foram três vencedores diferentes nas três provas realizadas até aqui. Com uma vitória, um segundo e um terceiro lugares, Serafim ainda se beneficia da boa campanha no primeiro turno para liderar o campeonato geral. São 49 pontos para o piloto de Santo André, no ABC Paulista, contra 46 de Fábio Rey.

Na Fórmula Speed, categoria que realiza sempre duas provas a cada etapa do Super Paulista com seus super-karts, Davi Camargo e Cássio Missiroli estão empatados na tabela de pontuação. São 31 pontos para cada um, que ainda têm Roberto Forestieri se aproximando com 24 pontos.

Já os líderes da Cadete e da F-4 Pró chegam para a oitava etapa com uma posição mais confortável no campeonato. Na Cadete – a categoria mais jovem do Super Paulista, voltada para pilotos com idade entre 08 e 11 anos - Bruno Guidetti é quem lidera e tem 11 pontos a mais José Augusto Filho. Doze é a diferença se comparado ao terceiro colocado no campeonato, Eduardo Altafin. Na F-4 Pró, de motores quatro tempos, Mário Gozzo leva os mesmos 11 pontos de vantagem sobre Rafael Azrak; enquanto o terceiro colocado, Aldo Perri, está a 14 pontos da liderança.

Ainda neste sábado será disputada mais uma etapa da 125 MCI, cujos motores são preparados e sorteados pela empresa que dá nome à categoria. Nela o líder é Jerson Fibra, com apenas um ponto de vantagem sobre Juan Crespi Júnior. A Biland também corre nesta etapa, mas sua prova não soma pontos para o campeonato. A idéia dos organizadores da categoria é fazer uma rodada de confraternização entre seus pilotos.

Veja como está a classificação do Campeonato Super Paulista de Kart e, abaixo, a programação da oitava etapa:

Cadete

1º) Bruno Guidetti, 27 pontos
2º) José Augusto Filho, 16
3º) Eduardo Altafin, 15
4º) João Posses, 12
5º) Roberto Mollinedo, 12

125cc Sprint

1º) Vinícius Serafim, 49 pontos
2º) Fábio Rey, 46
3º) Ricardo Sargo, 28
4º) Rodrigo Balula, 25
5º) Maique Paparelli, 21

F-4 Pró

1º) Mário Gozzo, 51 pontos
2º) Rafael Azrak, 40
3º) Aldo Perri, 37
4º) Leonardo Amantini, 20
5º) Vinícius Serafim, 19

RD-135cc

1º) Thiago Ferraz, 32 pontos
2º) Adriano Almeida, 31
3º) Fernando Pedro, 23
4º) William Hofpers, 21
5º) Carlos Risso, 20

125cc MCI

1º) Jerson Fibra, 12 pontos
2º) Juan Crespi Jr, 11
3º) Juan Lenis, 9
4º) João di Grassi, 9
5º) Edson Fibra, 7

Fórmula Speed

1º) Davi Camargo, 31 pontos
2º) Cássio Missiroli, 31
3º) Roberto Forestieri, 24
4º) Glaucio Doreto, 17
5º) Cleber Doreto, 14

Programação das corridas na oitava etapa – 06/12 (sujeita a alterações)

F4 Pró - 11h55
Cadete - 12h30
Fórmula Speed (1ª bateria) - 13h
125 MCI - 13h20
RD-135 - 14h45
125cc Sprint - 15h25
Biland - 16h05
Fórmula Speed (2ª bateria) - 16h30
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados