Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Fórmula 3: Fernando Galera quer brigar pelo título em 2009
 
Galera foi o sétimo em 2008 (Foto: Fernanda Freixosa)
Piloto paulista foi o sétimo colocado mesmo ficando seis etapas de fora do campeonato

Após a disputa de 18 etapas, o paulista Nelson Merlo (RC3 Bassani) foi o grande campeão da temporada 2008 da Fórmula 3 Sul-Americana, a categoria mais rápida do continente. Apesar do título merecido, alguns de seus adversários acreditam que a história do campeonato poderia ter sido diferente. “Foi uma temporada em que eu tinha condições de ser campeão, as quatro primeiras provas mostraram isso. Eu sempre andei em primeiro ou segundo. Depois, algumas coisas não deram certo”, avalia o paulista Fernando Galera (Webmotors/CVC/Mad-Croc/Center Cargo), sétimo colocado no certame.

Nas primeiras quatro rodadas da competição, Fernando Galera sempre largou nas primeiras filas e andava consistentemente entre os ponteiros. Após a oitava etapa, quando ele ocupava a quinta colocação na tabela de pontuação, decidiu interromper sua participação no campeonato. “Resolvi parar porque não queria correr por correr. Eu não tinha mais perspectivas para o campeonato por causa das quebras que tive”, explica. Antes de deixar provisoriamente a competição, o piloto de 30 anos havia conseguido dois pódios, mas teve sua situação no campeonato complicada ao não pontuar em metade das corridas.

Depois de ficar seis provas de fora e ver as chances de ser campeão desaparecerem, Galera fechou um acordo com a Bassan Motorsport para a disputa das duas últimas rodadas da F3 Sul-Americana. “Na penúltima rodada voltei por outra equipe para ficar na ativa, sem responsabilidade por resultados”, conta. Mesmo sem realizar treinos de desenvolvimento para conseguir repetir o bom desempenho do início do ano, Galera ficou contente com o entrosamento com a nova equipe, que nas quatro corridas finais o levou ao sétimo lugar na tabela de classificação. “Mostrei que mesmo parado por quase cinco meses, ainda sou competitivo. Os resultados foram satisfatórios e planejo a volta em 2009”, confidencia.

Agora Galera já começa a acertar os detalhes para a disputa da temporada do ano que vem. “Foi uma preparação para a temporada 2009. Quero voltar a correr com os carros novos, para brigar pelo título sul-americano”, afirma o titular da Webmotors/CVC/Mad-Croc/Center Cargo. Em 2009 a F3 mais rápida do mundo vai utilizar os chassis Dallara novinhos em folha, ainda mais modernos e velozes do que os atuais.

Esta foi a classificação final da temporada 2008 da Fórmula 3 Sul-Americana:

1º) Nelson Merlo (Bra), 128 pontos;
2º) Pedro Nunes (Bra), 112;
3º) Denis Navarro (Bra), 105;
4º) Leonardo Cordeiro (Bra), 74;
5º) Leonardo Otero (Bra), 44;
6º) Werner Neugebauer (Bra), 38;
7º) Fernando Galera (Bra), 28;
8º) Lú Boesel (Bra), 24;
8º) Leonardo de Souza (Bra), 24;
10º) Daniel Landi, 16;
10º) Lucilio Baumer, 16;
12º) Rodolpho Santos (Bra), 14;
12º) Felipe Ferreira (Bra), 14;
14º) Guido Falaschi (Arg), 13;
14º) Eduardo Leite (Bra), 13;
16º) Renan Bussieri (Bra), 11;
17º) Nilton Molina (Bra), 10;
18º) Tiago Pìnheiro (Bra), 7;
19º) Henrique Lambert (Bra), 3;
20º) Facundo Crovo (Arg), 2.
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados