Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
F-São Paulo: Victor Corrêa parabeniza Henrique Lambert pela conquista
 
Victor Corrêa foi o campeão da categoria em 2007 (Foto: David Munn)
Título na categoria de base serviu de aprendizagem e trampolim para a carreira do piloto de Alfenas

Com o encerramento da temporada 2008, o título de campeão da Fórmula São Paulo mudou de mãos e de Estado. Em 2007 o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) saiu de Interlagos (São Paulo) com a taça de campeão, que agora foi para o carioca Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli). “Gostaria de dar os parabéns ao Lambert. Ele fez um campeonato muito bom, era o ano dele. Foi merecido esse título numa competição bastante equilibrada e competitiva como é a Fórmula São Paulo”, parabeniza o piloto de Alfenas, sul de Minas Gearias, que este ano teve sucesso na Inglaterra.

Victor Corrêa lembra que o bom desempenho e o título da Fórmula São Paulo lhe rendeu uma oportunidade de teste na Fórmula Ford Inglesa, que se transformou num contrato com a principal equipe da mais tradicional categoria-escola do automobilismo mundial. “É muito importante ser campeão em qualquer campeonato, ainda mais na única categoria de base que corre só no Brasil”, opina. Ele destaca que a F-São Paulo é um grande caminho para quem sai do kart e decide iniciar nas competições de carro. “A categoria ajuda muito em todos os aspectos da aprendizagem para dirigir um carro e na transição do kart para o monoposto”, explica.

Victor destaca que a conquista do campeonato não foi importante apenas para o início do desenvolvimento de sua técnica de pilotagem. “Além de aprender, a categoria me ajudou a chegar afiado na Inglaterra. Todos os pilotos saem do kart querendo mostrar serviço, o que amplia o equilíbrio e competitividade do campeonato”, lembra. Em 2008 o alfenense foi quarto colocado na F-Ford Inglesa, com duas vitórias – em Brands Hatch e em Donington Park –, duas poles – uma delas no mítico circuito belga de Spa-Francorchamps – e subiu oito vezes no pódio, além de ser um dos destaques do tradicional Festival Mundial da categoria.

O titular da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power já está planejando o próximo passo, a F3 Inglesa. “Estamos organizando tudo para conseguir disputar a categoria e temos boas perspectivas. Estou confiante de que fiz a escolha certa ao trilhar o caminho natural pela F-São Paulo, depois na F-Ford e agora com a meta de chegar na F3”, explica. E ele também dá uma dica para o novo campeão. “Acho que o Henrique tem que procurar uma boa categoria de base, seja aqui no Brasil ou no exterior. Tem que agarrar com unhas e dentes as oportunidades que aparecerem, sem querer dar um passo maior que o orçamento de seus patrocínios permitam”, finaliza.

Visite www.victorcorrea.com.br
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados