Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Arrancada: Alejandro Sanchez não participa do Festival de Arrancada em 2008
 
Alejandro não vai tentar o tetracampeonato (Foto: José Longhi /Ecoesporte)
Homem mais rápido do Brasil passa por momento de reestruturação de sua equipe técnica

A 15ª edição do Festival Força Livre de Arrancada, principal competição da categoria na América Latina, terá um desfalque de peso. O piloto Alejandro Sanchez (Power Plus/Flash Power/Magic Web), tricampeão do torneio e o homem mais rápido do Brasil, não vai disputar o tradicional evento que deve contar com mais de 300 carros inscritos e um público estimado em 50 mil pessoas. “Infelizmente eu não vou poder participar da edição deste ano. Eu amo esse esporte e, se fosse possível, com certeza prestigiaria o torneio, que é ansiosamente esperado por todos os amantes da Arrancada”, afirma o principal nome do esporte no país, que detém os recordes de tempo (5s763) e velocidade (403,32 km/h) para a Arrancada nacional. O Festival começa nesta quinta-feira (11/12) no Autódromo Internacional de Curitiba (PR), e vai até domingo (14/12).

Alejandro Sanchez vai deixar de concorrer a seu quarto título do tradicional Festival de Arrancada porque está reestruturando o seu pacote técnico e a formatação de sua equipe de preparação. “O momento agora é delicado. Foi um ano de muitos êxitos, com vitórias expressivas, mas agora estou passando por um processo de reformulação. E mudanças são difíceis, devem ser planejadas e efetivadas com profissionalismo e sabedoria”, explica. Em 2008 o piloto da Power Plus/Flash Power/Magic Web conquistou a vitória no torneio de inauguração do Velopark, no Rio Grande do Sul, o sexto título no Campeonato Paranaense de Arrancada, o mais prestigiado do país, e as melhores marcas de tempo e velocidade da história para a distância oficial de ¼ de milha no Brasil.

Alejandro Sanchez detém todos os recordes da Arrancada nacional. Além do recorde de tempo (5s763) e de velocidade (403,32 km/h) em reta de 402 metros, o homem mais rápido do país possuiu o recorde brasileiro de velocidade lançada, com a média horária de 310,66 km num Porsche 993, biturbo de 3,8 litros na distância de um quilômetro. Ele também foi o mais rápido a andar com o Jet Car, o primeiro carro importado movido a turbina de avião, alcançando 387 km/h.

Alejandro Sanchez e a Power Plus contam com o patrocínio Flash Power e apoio de Magic Web Design.

Visite www.alejandro.com.br
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados