Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Assembléia da CBA antecipa eleições
 
18 federações votaram antecipação das eleições
As eleições para o mandato 2009 / 2013 da Confederação Brasileira de Automobilismo ganharam novas regras em assembléia realizada hoje (segunda, 8), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O encontro convocado a pedido de dirigentes da Paraíba, Pernambuco, Pará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul contou com a participação das 18 entidades que compõem a CBA e, foi presidida por Paulo Scaglione, atual líder da confederação.

Entre os assuntos tratados no encontro destaca-se a antecipação das eleições em dois meses, para a segunda quinzena de janeiro, e a equalização de todas as federações com direito a voto. O grupo que compõe a chapa de oposição “Por uma CBA de verdade”, considerou o saldo da assembléia foi extremamente positivo para o automobilismo brasileiro, como explica Dione Rodrigues de Souza, vice-presidente da entidade:

“Tivemos uma assembléia marcada por uma discussão clara, ampla e com debates de alto nível. Todos concordaram em seguir as recomendações feitas recentemente pelo Ministro Orlando Silva, dos Esportes, que se manifestou contra as reeleições perenes.”

As próximas eleições da CBA estavam marcadas para a segunda quinzena de março, com o prazo de 15 de fevereiro para a inscrição das chapas. Pelo processo antigo o peso de cada uma das 18 federações variava em função das modalidades praticadas em cada estado e de acordo com o tempo de existência de cada entidade. Na assembléia de hoje ficou definida que todas as FAUs – jargão do esporte para definir cada federação -, inclusive as da Bahia, Distrito Federal e Tocantins, terão direito a apenas um voto desde que cumpram com as condições estatutárias. O dia da eleição, na segunda quinzena de janeiro, deve ser anunciado pelo presidente Paulo Scaglione até o dia 15.

Outro ponto importante debatido e definido na assembléia de hoje foi com relação à transparência de gestão financeira da CBA. A assembléia e a diretoria da confederação concordaram em incluir no estatuto da entidade o artigo que permite a qualquer federação solicitar, com dez dias de antecedência, fazer vistas aos registros contábeis e econômicos da entidade.
Wagner Gonzalez

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados