Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Thiago Marques pede ajuda para vítimas de Santa Catarina
 
Piloto da equipe K-med Action Power correrá com a marca "Action Help", instituição que levará assistência às vítimas das chuvas em SC

Quando um carro muda de layout é sinal de que um novo patrocinador chegou à equipe. Mas, no caso específico de Thiago Marques nesta última etapa da Copa Nextel Stock Car, que será disputada neste domingo, em Interlagos, esta novidade é para anunciar outra marca: a da solidariedade.

O carro de número 7 ostentará a inscrição "Action Help", instituto ligado ao time curitibano Action Power, que neste final de semana fará arrecadações para as vítimas das enchentes em Santa Catarina.

Vale ressaltar que a campanha, que tem apoio oficial da Copa Nextel de Stock Car, não foi criada apenas para ajudar este caso específico. "A Action Help já existe há vários anos. O que vamos fazer neste final de semana em São Paulo é direcionar nossas ações para o problema que nos parece mais urgente, o das vítimas das chuvas no Sul do País", conta o piloto Thiago Marques (K-med-Action Help-Alpina-MIO).

De fato, a Action Help já mantém convênios com diversos institutos, como o do piloto Ingo Hoffmann e o do Padre Zago, além de ter uma "Escola de Talentos", em parceria com o Senai de Curitiba e a Universidade Tuiuti para formar profissionais da área de automobilismo.

“Em Interlagos, nosso foco será a arrecadação de doações para ajudar o Estado de Santa Catarina. Convocamos a todos para que levem seus donativos até o autódromo, onde teremos um caminhão exclusivo para estas arrecadações, em um lugar bem aparente e estratégico identificado por um grande banner da Action Help”, explica Paulo de Tarso, diretor-técnico da equipe Action Power.

Interessante também destacar que não há dinheiro envolvido nesta arrecadação específica, e sim, diversas doações de produtos, como roupas, remédios, móveis, brinquedos, celulares, eletrodomésticos, enfim, qualquer produto que mais seja indicado para que alguém que esteja necessitando neste momento.

"Focamos no exato nível de necessidade das pessoas carentes e buscamos soluções deste nível, satisfazendo suas prioridades mais imediatas", conta Paulo de Tarso, citando como exemplo as lojas de bazar onde roupas de boa qualidade são permutadas para que sejam arrecadadas mais utensílios para as pessoas carentes.

Os treinos livres para a última etapa da Copa Nextel de Stock Car serão disputados a partir desta sexta-feira. A corrida é no domingo, às 11h, com transmissão ao vivo da TV Globo.
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados