Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Stock Jr. : Fábio Fogaça vai atrás da segunda vitória na temporada
 
Fábio Fogaça subiu ao pódio nas duas últimas etapas (Foto: Sérgio Sanderson)
Jovem sorocabano sempre se apresentou bem em Interlagos

Piloto que acumulou mais pontos nas duas últimas corridas, o sorocabano Fábio Fogaça (Braspress/G.Giannone/Feeder/Emee) vai participar da 11ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Jr. com um único objetivo. “Eu vou para ganhar esta corrida, não tenho mais nada a perder”, avisa o mais jovem piloto (17 anos) de todo o evento. A prova acontece neste domingo (07/12) no circuito de Interlagos (SP), a partir das 8 horas.

O título da temporada será decidido entre o baiano Patrick Gonçalves e o paranaense Lucas Finger. Fábio Fogaça ocupa a sexta posição no certame e dificilmente fechará a temporada entre os cinco primeiros por ter deixando de participar de uma etapa e ter enfrentado problemas em duas outras. “Eu tracei uma meta pras três últimas corridas, que é conseguir no mínimo duas vitórias. Como fui segundo na anterior, em Tarumã, agora é vencer ou vencer”, reafirma. A primeira vitória de Fogacinha aconteceu na nona etapa, em Curitiba (PR).

Todo este ousado objetivo de Fabinho em vencer muito desde setembro tem um motivo: o novo patrocínio da Braspress, que veio se juntar a G.Giannone, Feeder e Emee. “É muito mais fácil correr sabendo que você tem parceiros e a pressão por bons resultados me motiva ainda mais”, afirma o filho de Djalma Fogaça, que neste final de semana estará em Brasília correndo na Fórmula Truck. “Além disso, eu preciso de uma boa seqüência de resultados para chegar motivado para o ano que vem. Isto será importante para uma eventual troca de categoria”.

O retrospecto de Fogacinha em Interlagos é excelente. Na primeira etapa, disputada justamente em São Paulo, ele conseguiu o segundo tempo no treino classificatório, mas teve que largar dos boxes com problema em seu carro. Em incrível corrida de recuperação, deu um show de ousadia nas ultrapassagens e terminou em sexto. Na sexta etapa, novamente na pista paulista, ele repetiu a dose e largou da primeira fila para receber a bandeirada em segundo. “Já conheço o circuito de Interlagos e andei bem nas duas corridas aqui. Só preciso subir uma posição para atingir meu objetivo”.

O seis primeiros no Campeonato Brasileiro da Stock Jr. após dez etapas são:

1º) Patrick Gonçalves (BA), 199
2º) Lucas Finger (PR), 169
3º) Sergio Ramalho (PE), 146
4º) Daniel Pflaumer (SP), 128
5º) Pedro Boesel (PR), 124
6º) Fabio Fogaça (SP), 108

Visite: www.fabiofogaca.com.br
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados