Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
25 milhões de reais vão acelerar em Interlagos neste fim de semana
 
Categoria reúne os melhores carros de competição do país (Foto: Miguel Costa Jr.)
Supercarrões dos sonhos são atração em São Paulo

Neste fim de semana (28-30/11) São Paulo (SP) recebe a oitava e decisiva rodada dupla da GT3 Brasil. Ferrari F430, Lamborghini Gallardo, Porsche 997, Ford GT e Dodge Viper Coupé vão desfilar potência e elegância na capital brasileira do consumo. Juntos, os 18 carros que formam o grid da categoria que reúne os melhores e mais sofisticados modelos esportivos presentes no país valem, no câmbio de hoje (28/11), 25 milhões de reais. “São carros importados, próprios para competição e de nível internacional. Na GT3 está o máximo em tecnologia e o melhor que existe no automobilismo do país”, explica Fábio Greco, chefe da equipe Pósitron/Greco que alinha uma Ferrari F430 na competição. As corridas de sábado (16h31) e domingo (15h17) acontecem no Autódromo de Interlagos e serão transmitidas ao vivo pelo canal de internet Race TV (www.racetv.com.br).

Justamente por reunir os melhores, mais belos e mais caros carros de competição no Brasil, a categoria é uma grande atração para todos os públicos. “Um dos grandes chamativos da GT3 é justamente ser boa para o público, que assim como nós que trabalhamos dentro dela, adoramos ver esses carros na pista”, comenta Greco. Ele ressalta que é justamente o interesse do público que garante vida e prosperidade para um campeonato que envolve valores tão altos como este. “Com público interessado, o patrocinador quer entrar no meio e ajuda a viabilizar e a desenvolver a categoria”, assegura.

Com muito dinheiro envolvido, o bom planejamento se torna fundamental, tanto para a categoria como um todo, quanto para as equipes participantes. “Se não for muito bem organizada e divulgada, a GT3 fica inviável”, explica Greco. Todos os fatores envolvidos no campeonato obrigam que os profissionais sejam altamente qualificados. “Não é qualquer um que tem condições de colocar um carro desses para competir. É preciso a estrutura apropriada e mão de obra de alto nível”, finaliza o dirigente.

Confira a programação da GT3 no fim de semana em Interlagos:

Sábado, 29/11
08h30: Treino livre
12h15: Treino classificatório
16h31: Largada para a 15ª etapa

Domingo, 30/11
11h05: Warm up
13h57: Largada par a 16ª etapa

Consulte www.gt3.com.br
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados