Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Ricci quer encerrar temporada do GT3 Brasil com “chave de ouro”
 
Piloto acredita em bom desempenho em Interlagos

Pela terceira vez nesta temporada, Cláudio Ricci (CRT Brasil/Cielo/Mad Croc/Mahle) retorna ao autódromo de Interlagos com sua Ferrari, para final do Brasil GT3.

O gaúcho disputa, neste fim de semana (28 e 30/11), a oitava rodada dupla da temporada, disposto a melhorar o desempenho, pois na última etapa em Curitiba enfrentou problemas nas duas provas. “Depois da etapa de Curitiba nós fizemos um treino no circuito paranaense e conseguimos solucionar alguns problemas eletrônicos. O carro foi muito veloz. virando praticamente o mesmo tempo da pole da corrida do final de semana”, destacou.

E, para tentar "saldar" o problema nas duas corridas deste fim de semana, Ricci e seu companheiro, o paulista Rafael Derani, pretendem apostar na estratégia. “A Ferrari tem sua performance mais rápida do meio para o final da corrida, e vamos fazer a estratégia em cima destas circunstâncias”, analisou.

“Com tanque cheio, nosso carro não é rápido, mas tem um ótimo desempenho nas curvas e não cai muito de rendimento com o desgaste de pneus. Com menos peso e o tanque mais vazio, o desempenho perante os rivais fica mais próximo”, continuou Ricci.

Ricci acredita que não terá como competir com o Dodge Viper e o temido Ford GT. “Acredito que o carro agora está muito competitivo, mas sabemos que lutar contra os potentes motores do Viper e do Ford não é uma missão fácil”.

Confira a programação

Sexta-feira, 28/11
11h35: Treino livre
15h45: Treino livre

Sábado, 29/11
08h30: Treino livre
12h15: Treino classificatório
16h31: Largada para a 15ª etapa

Domingo, 30/11

11h05: Warm up
15h17: Largada par a 16ª etapas
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados