Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Scort recebe homenagem do Clube Opaleiros de Curitiba
 
Scort recebe homenagem em Curitiba (Foto: Zero41 Comunicação / Divulgaçã)
O piloto de arrancada Scort, patrocinado pela Goodyear, recebeu no último domingo (23/11), uma homenagem do Clube Opaleiros de Curitiba durante a Festa de Comemoração pelos 40 anos do lançamento do carro Opala (o carro foi lançado no dia 19 de novembro de 1968). “O Scort é nosso herói. Esta foi a oitava edição da festa e resolvemos homenagear o Scort que é um ícone do amor pelo Opala”, disse o Presidente do Clube Opaleiros de Curitiba, José Roberto Tessaro.

Durante o evento, que reuniu mais de 250 pessoas, Scort recebeu um troféu com uma carta “escrita” pelo seu Opala Comodoro 1977. “Fiquei emocionado com a homenagem. A carta que na realidade foi escrita pelo Renato Tessaro, integrante do clube, resumiu bem nossas conquistas e a relação de amor que eu tenho com o Yellow Black Lethal”, disse o piloto das Multidões.

Leia abaixo a carta na íntegra !
Ao Meu Amigo

Caro amigo, venho agradecer o carinho e a lealdade com que você me tratou em todos estes anos que estamos juntos.

Começamos tímidos no ano de 1989 nos campeonatos de arrancada, mas com seu empenho e garra fomos ganhando força e muitos títulos. Você foi aos poucos me dando nova roupagem, um coração mais forte e por fim comecei a ser admirado nas pistas cada vez mais.

Quando alinhávamos para largar ainda havia pouca gente nas arquibancadas, mas quem lá estava ficava em pé e marcava no relógio o tempo que tínhamos feito, pois afinal de contas ainda não tinham as torres de cronometragem, no Autódromo Internacional de Curitiba. Hoje com o passar dos tempos, já temos as torres de cronometragem e quando alinhamos para largar somos aplaudidos de pé por mais de 30 mil pessoas, pois afinal de contas cada largada é uma expectativa do público em quebra de novo recorde.

Nesses quase 20 anos juntos conquistamos 14 títulos Paranaenses e 11 Brasileiros. Eu me tornei rápido demais para competir na “SUPER 6/8”, fomos para “ESTRUTURADA”, mas éramos imbatíveis também nesta categoria, então fomos para a “PRO MOD”, lá fomos nós atrás de novos recordes e títulos. Como havia sido previsto entramos na casa dos 8s8 fazendo 8s887 e foi cumprido um pedido de nosso querido e inesquecível amigo “JOÃOZINHO”, colocamos o ponto entre o primeiro e o segundo número oito, que agora passa para 8s88. No ano de 2005, chegamos ao tempo de 7s874, nos 402 metros.

No decorrer dos anos outros carros com motores mais potentes chegaram e aí tivemos que nos adaptar a esta realidade, mesmo abaixo de muitas críticas deixamos o “velho” seis cilindros em linha e você, meu amigo, me deu um coração CHEVROLET V8 Small Block de 2400 cv e começamos a disputar a categoria “SUPER PRO MOD”, onde tivemos o melhor tempo em 7s37, em 2007.

É por esta e outras razões que hoje, dia 19 de Novembro de 2008, aniversário de 40 anos de meu lançamento, gostaria de dizer a você, “MUITO OBRIGADO MEU FIEL AMIGO AGENOR AVELINO SCORTEGAGNA JUNIOR”.

De seu mais fiel amigo de todos os dias, CHEVROLET OPALA COMODORO 1977.
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados