Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Final do Brasileiro de Velocidade na Terra começa amanhã
 
A Copa Cordeirópolis de Tubulares será uma das atrações. (Foto: Aerocarpneus)
Famosa por suas coisas grandes, Itu, no interior de São Paulo, retornou na temporada 2008 a ser uma das principais sedes do automobilismo paulista. Após ter recebido competições como o Paulista de Kart, GP Brasil e as apresentações de Drift, neste final de semana, dias 21, 22 e 23 de novembro, os potentes carros do Brasileiro de Velocidade na Terra invadem a cidade para a realização da quarta e última etapa do Campeonato.

Antenada na vocação para a velocidade de Itu a diretoria do Ituano Motor Sport Clube, entidade responsável pela manutenção e promoção do Kartódromo Arena Schincariol, construiu uma pista de 1.200 metros de extensão que sediará o evento, que contará também com a sétima etapa do Campeonato Paulista e com a Copa Cordeirópolis de tubulares.

Para os amantes da velocidade as notícias que vem do departamento de meteorologia são animadores e prenunciam um final de semana de grandes emoções. De amanhã, sexta-feira, até domingo, a previsão é de tempo bom, com aumento de nebulosidade na parte da tarde. As temperaturas deverão oscilar entre 15 e 28º segundo o site Clima Tempo.

Segundo Eduardo Gozzano, presidente do Clube, a cidade já vive o clima da competição. “Conversei nesta tarde com dois gerentes de hotéis e eles me disseram que seus estabelecimentos estão com lotação esgotada para o evento. As equipes já começaram a chegar e, até agora, mais de 50 veículos estão inscrito. Com certeza teremos uma grande festa para a inauguração de nossa pista”, finalizou o dirigente.

A programação oficial da competição começa nesta sexta, dia 21, com os treinos livres. No sábado, as quatro categorias participam da tomada de tempos e, sem seguida, partem para a primeira bateria. No domingo então, após um rápido treino de aquecimento, todas as classes partem para suas corridas finais.

O pista de Velocidade na Terra do Arena Schincariol está localizada ao lado da fábrica da cervejaria Schincariol na estrada do Canguiri, sem número, Bairro Itaim, em Itu. O acesso é feito através da rodovia Itu – Porto Feliz e a entrada para o público será gratuita.
Flávio Quick

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados