Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Viamão recebe a penúltima etapa da Copa Webmotors Pick Up Racing
 
Thiago Riberi segue na briga pelo segundo lugar (Foto: Luca Bassani)
Viamão (RS), 20/11/08 - A atração da sétima etapa da Copa Webmotors Pick Up Racing no Autódromo de Tarumã é a briga pelo segundo lugar, já que o paulista Gustavo Sondermann, da Gramacho Racing (Chevrolet), garantiu o título por antecipação. Felipe Lapenna (SP), da Full Time Sports (Chevrolet) é o vice-líder, com 84 pontos e depende apenas de seus resultados para confirmar o segundo posto da categoria na temporada. Já os paulistas Thiago Riberi (SP), com 65, Paulo Salustiano, com 59, e Carlo Kain, com 40; os gaúchos Vitor Genz, 49, e Rafael Iserhard, 45, e o paranaense Kau Machado, 43, precisam vencer e contar com a combinação de resultados.

A programação prevê dois treinos para esta sexta-feira. A primeira sessão, dividida em dois grupos, começando às 8h45 e 9h35. Os pilotos retornam à pista de tarde, das 13h10 às 14h10, com limite de 22 voltas. No sábado, o treino classificatório será pela manhã, das 9 às 10 horas, com limite de 16 voltas para cada piloto. No domingo a corrida será às 12h40, com transmissão ao vivo pela Rede Vida.

Lapenna, como não poderia deixar de ser, está feliz com o desempenho. “Estou muito satisfeito com o trabalho que estamos desenvolvendo neste ano. O objetivo dessa minha primeira temporada na Stock Car era acumular o máximo de quilometragem e aprender bastante sobre carros de turismo. Até por isso decidi competir em duas categorias”, comentou Lapenna, Campeão Brasileiro de Fórmula Renault em 2006.

“Confesso que fiquei surpreso e muito feliz por ter subido ao pódio na Copa Vicar e na Pick-up, e admito que agora passei a ter objetivos um pouco mais ambiciosos. Terminar o ano como vice-campeão era algo que não me passava pela cabeça no início do campeonato, mas agora é um resultado em que passo a acreditar”, acrescentou.

Os dez mais bem colocados na classificação geral, sem os dois descartes obrigatórios, são os seguintes: 1º) Gustavo Sondermann (SP), 136 pontos; 2º) Felipe Lapenna (SP), 84; 3º) Thiago Riberi (SP), 65; 4º) Paulo Salustiano (SP), 59; 5º) Vitor Genz (RS), 49; 6º) Rafael Iserhard (RS), 45; 7º) Kau Machado (PR), 43; 8º) Carlo Kain (SP), 40; 9º) Aluízio Coelho (SP), 34; 10º) Dudu Massa (SP) e Anderson Toso (RS), 33.
Marcelo Eduardo Braga

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados