Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Mogi das Cruzes sediará a grande final Mitsubishi Motorsports
 
Além do encerramento do campeonato Sudeste do rali de regularidade, a cidade também receberá no mesmo dia, a última etapa do Mitsubishi Outdoor, único rali de estratégia do país (Foto: Tom Papp)
No próximo dia 22 de novembro, Mogi das Cruzes vai receber com muita festa os competidores do Mitsubishi Motorsports Sudeste, o mais tradicional rali de regularidade do País e que encerrará o circuito 2008 com disputas acirradas pelas primeiras posições no podium. A última etapa do campeonato chega a Mogi das Cruzes (SP), após passar pelas cidades de São José dos Campos (SP), Gramado (RS), Uberlândia (MG), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e Florianópolis.

Esta etapa, que vai partir de Mogi das Cruzes e passar pelos municípios de Santo André, de Bertioga e Biritiba Mirim , promete atrair competidores de toda Região Sul e Sudeste do país, que participarão da prova divididos em três categorias: Graduados (para os mais experientes), Turismo (para os de nível intermediário) e Turismo Light (para aqueles que estão iniciando).
“Os participantes terão a oportunidade de conhecer a histórica estação de trem de Paranapiacaba, onde terão alguns minutos para apreciar a beleza do local“ explica Lourival Roldan , diretor de prova .

Na última rodada da competição, os gaúchos Marcos e Marcelo Bortoluz mantêm a liderança na classificação geral da categoria Graduados, seguidos pela dupla paranaense formada por Roque Veviurka e Alberto Minski Jr. Os representantes catarinenses Luciano Calaca Azzi e Théo Guardiano, ganharam uma posição na etapa de Florianópolis e estão a apenas um ponto da dupla que ocupa a segunda colocação .

Na categoria Turismo, a etapa final será realmente decisiva. Em Florianópolis, os vice-líderes do campeonato, Leonardo Curvelo e Jeziel Azevedo conquistaram o pódio e acirraram a disputa pelo título da categoria. “Ficou tudo para a última prova, agora a decisão já tem data marcada”, contou o piloto carioca Jeziel Azevedo. Na classificação geral do campeonato a dupla carioca mantém a segunda posição, a apenas 9 pontos de diferença para os líderes paulistas Carlos André Guimarães e Celso Gonçalves Jr.

Ao final do campeonato, os três primeiros colocados entre os Graduados dividem um prêmio de R$ 57 mil. Na categoria Turismo, o piloto campeão da temporada ganhará uma viagem com direito a três acompanhantes, para a Patagônia Argentina , com hospedagem nos hotéis
Los Notros e Los Cerros. O vice-campeão da temporada terá o prazer de conhecer o Ponta dos Ganchos, um resort localizado na costa catarinense.

A dupla campeã da temporada na categoria Turismo Dupla Feminina receberá uma viagem para o Hotel Vila Galé Marés, no litoral baiano.

O Mitsubishi Motorsports Sudeste 2008 é patrocinado por Castrol, Bic Banco, Clarion, W. Truffi, Mit Financiamento, Mangels, Log-In, Transzero, Real Cargas, Reebok, Mit Seguro, Mapfre, Pirelli, NYK, Du Pont, Mit Consórcio, Embracon, Magneti Marelli, Keko, Nívea For Men, Daslu Homem e Gol Linhas Aéreas.


Mitsubishi Outdoor

Paralelamente à disputa do Mitsubishi Motorsports, ocorrerá Também uma prova do Mitsubishi Outdoor, o único rali de estratégia do Brasil, que mistura desafios esportivos e culturais, especialmente desenvolvido para famílias e amigos que curtem um desafio diferente em meio à natureza.

Participam da disputa equipes formadas por dois veículos Mitsubishi que podem ter até 10 integrantes. O equipamento mínimo necessário é a bússola, mas há algumas provas que necessitam de equipamentos especiais, como colete salva-vidas, mountain bike, GPS, câmeras fotográficas, entre outros.

Especialmente para a última etapa, os competidores deverão utilizar equipamentos de técnica vertical, como cordas e sapatilhas de escalada . Os participantes também terão que estar preparados para muita navegação durante a prova.

As premiações do Mitsubishi Outdoor são entregues por etapa para as cinco primeiras equipes, que levam para casa troféus, prêmios dos patrocinadores e uma exclusiva bike Mitsubishi para a equipe campeã.

O Mitsubishi Outdoor 2008 é patrocinado por Unicard, Mit Cartões, Centauro, Clarion, Real Cargas, Castrol, Du Pont, Cisa Trading, Pirelli e Gol Linhas Aéreas.


Classificação Geral do Campeonato:

Categoria Graduados

1°) Marcos Bortoluz e Marcelo Bortoluz (Caxias do Sul/RS)
73 pontos

2°) Roque Veviurka e Alberto Minski Jr (Guarapuava/PR)
61 pontos

3°) Luciano Calaca Azzi e Théo Guardiano (Florianópolis/SC)
60 pontos


4°) Fernando Gomez “Fefe” e Breno Rezende (Belo Horizonte/MG)
57 pontos

5°) Henry Grosskopf e André Munhoz (São Bento do Sul/SC)
56 pontos

Categoria Turismo

1°) Carlos André Guimarães e Celso Gonçalves Jr (Campinas/SP)
77 pontos

2°) Leonardo Maia Curvelo e Jeziel Azevedo (Macaé/RJ)
68 pontos

3°) Acyr Becker e Fernanda Becker (São Bento do Sul/SC)
59 pontos

4°) Daniel Krabbe e Mônica Tadako Krabbe (Jacareí/SP)
59 pontos

5°) Eduardo Fraga e Sérgio de Andrade (Florianópolis/SC)
57 pontos

Categoria Turismo Dupla Feminina

1°) Caroline Kohler Teixeira e Edileusa Kohler Teixeira (Rio do Sul/SC)
90 pontos

2°) Solange Baumworcel e Mirela Nespoli (Rio de Janeiro/RJ)
84 pontos

3°) Noeli Lara Ribeiro e Anna Cristina Wesgueber (Curitiba/PR)
63 pontos

4°) Roberta de Senna e Sônia Maria Amorim (Belo Horizonte/MG)
38 pontos
Aline Vetillo

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados