Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Pindamonhangaba sedia última etapa do Paulista de Velocidade
 
Organização inicia preparativos para decisão da temporada 2008 (Foto: Doni Castilho)
A cidade é tradicional nas rotas das competições de rali de regularidade e nas competições de cross country, mas pela primeira vez Pindamonhangaba receberá uma etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade e do Trofeo Fiat de Rally. E logo de cara a decisão, que será realizada nos dias 13 e 14 de dezembro.

Para levar o título da temporada não vai ser nada fácil. Os participantes vão ter que encarar nove especiais (trechos cronometrados), sendo três noturnas previstas para o sábado (13) na Estrada Municipal Sebastião Vieira Machado. Já no domingo (14), a prova acontece em dois percursos: um na Estrada Municipal do Uma e outro na Estrada Municipal Pinhão do Borba.

Ao todo, serão 82,80 quilômetros de especiais, extensão bem maior do que as etapas anteriores. “Para a última etapa do Paulista de Velocidade, o regulamento prevê 50% a mais de pontos. Por isso, o total de trechos cronometrados também precisa ser mais alto, o que deve acirrar ainda mais a disputa”, explica Paulo Américo Leite, organizador do campeonato.

O Paulista de Rally de Velocidade é dividido em três categorias: (motores 2.0, com preparação limitada e tração 4x4); A6 (motores 1.6, com preparação livre e tração 4x2) e os N2 (motores 1.6, com preparação limitada e tração 4x2). O Trofeo Fiat de Rally premia em dinheiro a cada etapa as cinco melhores duplas da categoria N2 que competem a bordo de um veículo da montadora italiana.

O campeonato é organizado pela Pró Rally Eventos e Competições, com promoção da TSO Brasil. O evento tem a supervisão da Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo), patrocínio da Fiat e apoio da Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção – Abende, Sucos Jandaia, Intercom Comunicação Off Road e C. L. Alves & Cia Ltda.
Carolina Yada

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados