Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
É grande a expectativa em torno da 26ª edição da 500 Km
 
Um ano ausente do calendário (Em 2007 a prova não pode ser realizada em função do fechamento da pista paulistana para a troca do asfalto), foi suficiente para aumentar a expectativa em torno da 26ª edição dos 500 km de Interlagos, que será disputada no próximo dia 15 de junho em São Paulo.

A prova deste ano não só marca o retorno do evento ao cenário do automobilismo como também representa a comemoração de um momento histórico: os 50 anos da corrida de longa duração – uma das mais tradicionais do Brasil, que já teve a participação de pilotos como Emerson Fittipaldi, Wilson Fittipaldi, Ingo Hoffmann, Fritz D’Orey, José Carlos Pace, Luis Pereira Bueno e Chico Landi, para ficar apenas naqueles que passaram pela Fórmula 1.

Só que, neste caso, tradição nem de longe representa exclusividade, já que o princípio da prova é ter como pano de fundo uma festa das mais democráticas, onde mesmo aqueles que não vivem o automobilismo profissional têm o seu espaço.

A atração principal, claro, são os 500 km de Interlagos, esta sim voltada aos pilotos e aos carros mais competitivos, mas a programação prevê uma série de atividades paralelas para quem for ao autódromo, incluindo a prova exclusiva para carros antigos e três modalidades na competição de regularidade. Tudo para compor o cenário dos 50 anos do evento – que tem sua organização comandada pelo Automóvel Clube Paulista.

Ainda faltam quinze dias para a largada, mas as inscrições já estão abertas e o grid, pelo menos no papel, começa a ser formado. Nele, estará o atual vencedor da corrida, Lucas Molo, com sua Ferrari, talvez o carro mais badalado do fim de semana. Só que, desta vez, ele terá um novo companheiro de equipe. Vai dividir a pilotagem do carro durante mais de três horas com Maurício Neves. Uma outra Ferrari aparece na listagem – não por acaso pertencente à Uberto Molo, que vai correr em dupla com o italiano Istvan Minach. As duas estão inscritas pela categoria I, onde terão a concorrência de outra máquina italiana, a Maserati de Luiz Coutinho Nogueira e Luiz Roberto Coutinho Nogueira.

A tendência para as próximas semanas, até o início dos treinos livres na sexta-feira, 13 de junho, é o aumento no número de inscrições, que podem ser feitas no Automóvel Clube Paulista, através do telefone (0xx11) 3082-8866.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados