Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
É a vez de Christian Fittipaldi voltar a correr pela ALMS
 
(Foto: Divulgação)
Após assistir pela internet o retorno do pai Wilsinho Fittipaldi e do tio Émerson Fittipaldi ao automobilismo brasileiro na semana passada, durante a prova da GT3 Brasil em Interlagos, Christian Fittipaldi disse que ficou entusiasmado e bem feliz com a volta de ambos. “Não pude deixar de assistir e torcer por eles, ainda que longe do autódromo. Disse para os dois não acelerarem muito, pois o pessoal da Andretti Green pode ficar de olho e tomarem minha vaga”, brincou o paulista. “Meu pai completa 50 anos de automobilismo, isso é muito mais do que a minha vida. Sem dúvida, está no sangue da família e por isso fiquei muito contente de vê-los disputar posição novamente. Eles se mostraram competitivos logo na primeira corrida, então, acho que foi uma boa reestréia”, comentou o paulista.

Agora, é a vez do piloto da Andretti Green disputar a quarta etapa da American Le Mans Series, a ALMS, que acontece neste domingo (18) em Salt Lake City, nos Estados Unidos, quando Christian volta a comandar o Acura ARX-01B junto com o piloto norte-americano Bryan Herta. “Nós definitivamente queremos voltar à pista e termos nossa primeira corrida limpa da temporada. Eu acho que ainda não mostramos o verdadeiro potencial do nosso time por causa das dificuldades que tivemos em Sebring, St.Petersburg e Long Beach”, comentou Christian, que tem o 4º lugar da etapa de Long Beach como melhor resultado do ano. “Porém a categoria se mostra cada vez mais competitiva, ainda mais com a chegada de mais um time da Acura nesse final de semana. Mas o pensamento é de conquistarmos a nossa primeira vitória da temporada”, destacou o brasileiro. O time que Christian comentou trata-se da De Ferran Motorsports, do brasileiro Gil de Ferran, que assim como Wilsinho e Émerson, retira a aposentadoria e volta às pistas.

Os treinos livres no circuito misto de Salt Lake City começam na sexta-feira (16), das 17h35 às 19h05. No sábado (17), antes do treino oficial que definirá as posições de largada, acontece mais duas sessões de testes livres. Aí sim, no domingo (18) acontece o início das 2h e 45 minutos de prova.

Confira a programação:

Sexta-feira (16)

Treino livre – 17h35 às 19h05 (horário de Brasília)

Sábado (17)

Treino livre – 13h20 às 14h20
Treino livre – 16h55 às 17h55
Classificação – 17h35

Domingo (18)

Warm up – 11h às 11h25
Largada – 16h05
Anderson Marsili

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados