Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Tudo pronto para a abertura da Copa Cral neste domingo em São Roque
 
Com o levantamento da trilha finalizado, a Copa Cral EcoRally 4x4 Adventure contará com cerca de 135 km de trajeto. Com apelo ecológico, além do trabalho de neutralização de carbono, haverá recolhimento de garrafas PET para reciclagem durante a prova que acontece no Ski Mountain Park.

Prepare seu veículo 4x4 que a largada para a Copa Cral EcoRally 4x4 Adventure acontece neste domingo (18), a partir das 10 horas, no Ski Mountain Park, localizado na estância turística de São Roque, a apenas 54 km da capital paulista. A primeira das quatro etapas deste campeonato de rally de regularidade promete agitar as trilhas e paisagens montanhosas da região.

O trajeto terá aproximadamente 135 km e uma duração de cerca de 4 horas. Lembrando que no rally de regularidade, apesar de ser cercado de diversão e aventura e com total segurança, o objetivo não é chegar em primeiro, mas sim percorrer todo o percurso no tempo mais próximo proposto pela organização. Por este motivo, a intenção desta prova é levar este tipo de adrenalina a todos que tenham um veículo com tração 4x4, mas ainda sejam pilotos e navegadores iniciantes no off-road.

Luis Fernando Carqueijo da Trailway Eventos Off-Road, responsável pelo evento e também pelo levantamento afirma que o percurso escolhido, que se estende a Mairinque, deve agradar os competidores. “Pretendemos realizar uma etapa que mostre aos “novos participantes” a cara e o formato da Copa Cral EcoRally Adventure. Para isso, definimos um circuito bonito e com poucos obstáculos. Minha expectativa é que apreciem a etapa, principalmente pelo visual, os trechos de navegação mais intensa e pela travessia do túnel, que será um dos destaques off-road da prova”, diz.

Carqueijo se refere a um antigo túnel chamado de Túnel de Alumínio com cerca de 240 m de extensão que está forrado por lama e, logo depois, um bom trecho de trilha. Ele avisa ainda, que haverá uma com seqüência de laços – idas e vindas no trajeto – que exigirá atenção dos navegadores.

O campeonato multimarcas está em sua segunda temporada e pode ser disputado em duas categorias: Graduados e Estreantes. A prova tem características de um passeio fora de estrada, por isto além do piloto e navegador é permitido levar a família (crianças a partir de 10 anos) e acompanhantes no banco de trás, desde que os “zequinhas” paguem uma taxa de participação.

Eco Rally- Além das trilhas, outra preocupação do evento é com o meio ambiente, neste sentido desde a edição 2007, os organizadores vêm realizando um trabalho, quase que pioneiro dentro do segmento off-road, o projeto de neutralização de carbono, realizado em parceria com a SOS Mata Atlântica e Key Associados. Ou seja, toda a emissão de CO2 dos veículos, assim como o lixo, energia elétrica utilizada serão “neutralizadas” com o plantio de árvores. Em todas as etapas, também estarão sendo recolhidas garrafas PET para reciclagem.

Os interessados em participar podem se inscrever até este sábado (17). O valor é R$ 350,00 por dupla, que incluem café da manhã, almoço, camisetas, seguro contra terceiros e viagem, além da neutralização de carbono. E para aqueles que não queiram participar da competição, há a opção do Passeio Off-Road em comboio no mesmo trajeto e o almoço de confraternização.

Mais informações através do e-mail eventos@trailway.com.br ou pelo tel. (11) 3685-9173 e ainda no site oficial do evento www.copacral.com.br.

A Copa Cral EcoRally 4x4 Adventure é realizada pela Trailway Eventos Off-Road e supervisionada pela FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo) com patrocínio da Baterias Cral, co-patrocínio da J.Vaz Acumuladores, Air-Del Reciclagem e J.Vaz Monitoramento, apoio da The Specialist - 4x4 Service e Fontoura Dias Stands.

1ª Etapa: 18/maio – Copa Cral EcoRally 4x4 Adventure 2008
Data: Domingo - 18 de Maio
Local: Ski Montain Park
Estrada da Serrinha s/n - bairro Cambará - São Roque (entrada pelo km 54 da rodovia Castello Branco ou pela Raposo Tavares)


Programação da 1ª Etapa:

8h – Abertura da Secretaria – recepção aos participantes /início do café-da-manhã
9:30h – Briefing Técnico (presença obrigatória não-controlada)
10h – Largada do Primeiro Carro
14h – Chegada do Primeiro Carro (previsão) – início do Almoço de Encerramento
16:30h – Cerimônia de Premiação
17h – Encerramento
Mércia Suzuki

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados