Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Copa Peugeot retorna à cidade de Goiânia neste final de semana
 
O evento, que reunirá competidores profissionais e amadores nos Ralis de Velocidade e Regularidade, promete proporcionar um fim de semana especial para os amantes do esporte a motor. (Foto: Divulgação)
A cidade de Goiânia, no Estado de Goiás, volta a sediar a Copa Peugeot na temporada 2008. O evento, que acontecerá neste fim de semana (17 e 18/05), será válido pela segunda etapa da competição e pretende repetir o sucesso de 2007, quando reuniu mais de 80 duplas de competidores amadores e profissionais nos Ralis de Regularidade e de Velocidade.

A emoção da competição organizada pela Peugeot Sport Brasil terá início no sábado (17/05), com o Rally de Velocidade. As 20 duplas inscritas largarão do Parque de Apoio da prova (Parque de Eventos Rodeio Show – Rua Gervásio Pinheiro S/N, Aparecida de Goiânia), às 12h00, para a primeira largada.

Num circuito em estrada de terra, os competidores levantarão poeira com duas passagens por duas especiais (trechos com tomada de tempo). A Especial 1 tem 31 km de extensão, sendo este o maior percurso já traçado na história da competição.

O segundo trecho cronometrado possui 11 km. No domingo a prova tem seqüência pela manhã, com mais uma passagem pelas duas especiais. No total, a etapa de Goiânia contabilizará 126 km de trechos cronometrados.

A disputa do Rally de Velocidade em dois dias privilegia a competitividade entre as duplas. Por exemplo, pilotos que tiverem problemas e não terminarem a prova no sábado terão a possibilidade de consertar seu equipamento para a disputa de domingo, somando pontos importantes para a colocação final.

Já nesta etapa os competidores participarão da disputa com a nova relação de marchas designada pela Peugeot Sport para os veículos de competição. A mudança, aliada ao desempenho dos novos pneus Yokohama, prevê melhorias significativas no conjunto final, afinando a performance do Peugeot 206 de rally.

Rally de Regularidade: uma prova divertida e descontraída para os clientes da Marca

A Copa Peugeot leva também a Goiânia uma divertida competição criada especialmente para os proprietários de veículos Peugeot: o Rally de Regularidade. Destinada a pilotos e navegadores amadores, é uma prova cercada de diversão e aventura, com total segurança. Neste tipo de competição, o objetivo não é chegar em primeiro, ou seja, o vencedor será aquele que percorrer o trajeto no tempo mais próximo ao estabelecido pela organização.

O Rally de Regularidade acontecerá no domingo (18/05), com largada do primeiro carro marcada para as 09h30 na concessionária Saint Martin (Av. Jamel Cecílio, 3.233 – Jardim Goiás). A parir daí serão percorridos aproximadamente 100 quilômetros, em estradas de terra e asfalto, passando pelos municípios Aragoiânia, Hidrolândia e Aparecida de Goiânia, onde os participantes poderão conferir as belas paisagens da região. Ao final da prova será oferecido um almoço de confraternização, seguido da premiação aos participantes da competição.

Inscrições poderão ser efetuadas até sexta-feira (16/05)

É muito simples participar do Rally de Regularidade: a competição não requer qualquer tipo de preparação específica no carro, e as inscrições são efetuadas com o preenchimento de formulário disponível no site www.copapeugeot.com.br (site oficial da Copa Peugeot), até sexta-feira (16/05).

Cada dupla deverá contribuir com duas cestas básicas para confirmar a inscrição, entregues na concessionária Saint Martin (Av. T-10, 211 – Setor Bueno), que apóia o evento. Posteriormente, os alimentos arrecadados serão doados para entidades assistenciais da região. No sábado, todos os veículos participantes deverão passar por uma vistoria técnica, que será realizada nesta mesma concessionária, das 8h00 às 17h00.

Serviço

Rally de Regularidade: domingo (16/05), às 09h30.

Largada: Concessionária Saint Martin (Av. Jamel Cecílio, 3.233 – Jardim Goiás).

Rally de Velocidade:

Sábado, às 12h00: largada do parque de apoio para a Especial 1.
Domingo, às 09h00: largada do parque de apoio para a Especial 1.

Parque de Apoio (aberto à visitação do público):

Parque de Eventos Rodeio Show – Rua Gervásio Pinheiro S/N, Aparecida de Goiânia

Informações detalhadas e regulamento da prova estão disponíveis no site da Copa Peugeot.
Maisa Salmi

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados