Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Fiat Rally busca segunda vitória na temporada
 
Erechim (RS) - A dupla Fiat Rally, formada pelo piloto Luís Tedesco e o navegador Raphael Furtado, disputa neste final de semana, dias 3 e 4, o 11o Rally Internacional de Erechim em busca da segunda vitória no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Tanto no sábado quanto no domingo, as largadas estão previstas a partir das 9h.

Na etapa de abertura da competição, realizada há cerca de um mês em Pomerode (SC) os competidores de Florianópolis foram vencedores, na estréia do Palio Abarth 1.8R na categoria N3 (motor até 2.0, tração 4 x 2, com pouca preparação).

Em Erechim, a prova tem seis trechos cronometratos, totalizando 160 quilômetros, com 41 carros confirmados no grid. Após dois dias seguidos de chuva, a pista se apresenta com barro e bastante escorregadia, o que aumenta o grau de dificuldade da disputa.

Apesar da experiência de ser o único competidor a ter participado das dez primeiras edições do Rally de Erechim, Luís Tedesco sabe que é preciso muita cautela, pois quatro dos seis trechos do percurso foram alterados em relação a 2007.

"O piso compacto e molhado fica um espelho. O carro sai de frente, sai de lado, sai de todos os jeitos. É uma prova bastante longa, que exige muito da dupla e do carro. É preciso ter muita cabeça para montar uma boa estratégia e não pensar só em acelerar", diz.

A outra dupla Fiat Rally, composta pelos atuais campeões brasileiros da N2 (motor 1.6, tração 4 x 2, com pouca preparação), Fábio Dall Agnol e Marcelo Dalmut, vem de uma terceira colocação em Pomerode e busca recuperação na competição."

"Precisamos somar pontos para melhorar a classificação e seguir na briga durante todo o campeonato", destaca Dall Agnol, sobre o Brasileiro, que tem o total de oito etapas.
Daniel d'Avila

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados