Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Temporada 2008 da Copa Cral EcoRally terá início em maio
 
(Foto: Divulgação)
Após uma bem sucedida temporada em 2007, a Copa Cral EcoRally 4x4 Adventure volta a ser realizada pela Trailway Eventos Off-Road a partir de maio. Trata-se de um campeonato multimarcas voltado para os amantes de fora de estrada, pilotos e navegadores iniciantes e também para aqueles que possuem um veículo 4x4 e nunca participaram de rali.

A Copa será dividida em quatro etapas, sendo que a primeira delas acontece em 18 de maio, na cidade de São Roque, São Paulo. “Nossa intenção é preencher a lacuna existente para os que não participam de campeonatos monomarcas e desejam fazer um passeio fora de estrada com belas paisagens, trechos com obstáculos de média dificuldade e velocidades na medida certa e, ainda, levar a família”, explica Luis Fernando Carqueijo, coordenador de eventos da Trailway.

O formato das etapas são diferenciadas também por acontecerem somente aos domingos e em cidades com cerca de 100 km de distância da capital paulista, para facilitar a participação daqueles que geralmente trabalham ou têm compromissos aos sábados. Os competidores poderão se inscrever em duas categorias: Estreantes ou Graduados (exige filiação a alguma federação de automobilismo ou na CBA e para os que possuem computador de bordo). Sendo que serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria.

“Nossa empresa já tem uma tradição em patrocinar projetos culturais, mas desde o ano passado resolvemos investir em algo que pudesse estar aliado a esportes à motor e principalmente a produtos que fabricamos. Por isto renovamos a parceria e, certamente estamos com boas expectativas para esta segunda temporada da Copa”, afirma José Roberto Vaz, diretor financeiro da Baterias Cral e também um admirador do off-road nas horas vagas.

Segundo Carqueijo, este formato, exclusivo para aqueles que não gostam de disputas acirradas, atraiu vários participantes em 2007, quando cada etapa teve uma média de 30 duplas. Além disto, outra novidade para a edição deste ano é que a idéia de criar o EcoRally ganhou mais um forte apelo. Todas as provas, assim como os eventos promovidos pela empresa, fazem parte do projeto de Neutralização de Carbono, associada a SOS Mata Atlântica e a Key Associados.

Os interessados em se inscrever podem obter informações através do email eventos@trailway.com.br ou pelo tel. (11) 3685-9173.

A Copa Cral EcoRally 4x4 Adventure é realizada pela Trailway Eventos Off-Road e supervisionada pela FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo) com patrocínio da Baterias Cral, co-patrocínio da J.Vaz Acumuladores, Air-Del Reciclagem e J.Vaz Monitoramento, apoio da The Specialist - 4x4 Service e Fontoura Dias Stands.

Copa Cral EcoRally 4x4 Adventure 2008

1ª Etapa: 18/maio – São Roque/SP
2ª Etapa: 22/junho – (local em SP a definir)
3ª Etapa: 31/agosto - (local em SP a definir)
4ª Etapa: 19/outubro - (local em SP a definir)
Mércia Suzuki

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados