Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Copa Peugeot reúne mais de 50 carros no 1º Rally de Regularidade da tempora
 
Etapa Republique, que aconteceu neste domingo (06/04), agitou a cidade de Indaiatuba, no interior paulista, e proporcionou uma grande festa entre os clientes da Marca (Foto: Divulgação)
Muita festa e diversão marcaram a primeira etapa da Copa Peugeot de Rally de Regularidade, que aconteceu neste domingo, na cidade de Indaiatuba, SP. A prova reuniu 51 duplas, que competiram a bordo dos mais variados veículos da Marca, como Peugeot 206, nas configurações Hatch, SW e Escapade, 307 Hatch e Sedan, e até mesmo o utilitário Boxer.

A largada do primeiro carro foi dada às 09h31, no Parque de Eventos Viber, onde estava localizado o parque de apoio da Copa Peugeot, e todos os demais participantes largaram na seqüência, com a diferença de um minuto. Dali, foram percorridos 86 quilômetros em estradas de terra e asfalto, onde os clientes da Marca puderam experimentar a sensação de navegar em seus próprios veículos por trechos conhecidos apenas minutos antes do início da prova, em clima de total descontração.

A prova reuniu diferentes perfis de participantes, desde duplas que tiveram, em Indaiatuba, o primeiro contato com esse tipo de competição, até competidores que já tinham alguma experiência na bagagem. Alguns, inclusive, participaram da etapa paulista da Copa Peugeot de Rally de Regularidade em 2007, e retornaram à competição nessa etapa de estréia, como foi o caso de Eugênio Tonin, que pelo segundo ano consecutivo conquistou o quarto lugar no pódio. Como prêmio, a dupla faturou troféu e dois relógios Peugeot, assim como Edson Stein e Ana Luisa Nardy, que conquistaram a quinta colocação.

Quem levou a melhor foi a dupla formada por Gustavo de Moraes e Wagner Néri, que apresentou um desempenho excelente, e completou o trajeto no tempo mais próximo ao estabelecido pela organização, perdendo apenas 28 pontos. “A prova foi ótima, o percurso estava muito bem planejado e legal de se fazer”, afirmou o navegador Wagner Néri, que competiu a bordo de um Peugeot 307 Hatch.

“Já havia participado de algumas competições antes, mas pela primeira vez disputei uma prova com este nível de organização. Foi realmente muito bom”, completou Néri, que além de faturar a premiação da Peugeot Sport – troféu e filmadora Mini DV –, recebeu ainda um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 1 mil, oferecido pela concessionária Republique.

No total, sete duplas foram contempladas por este prêmio: os três primeiros colocados na classificação geral, a dupla mais velha e a dupla mais jovem (na soma das idades dos participantes), e os dois últimos colocados. Sorte em dose dupla para Fernando Torres Biazini e Fernanda Menezis Magali, que foram beneficiados por serem os mais jovens, e também por ocuparem a última posição na classificação. “Ficamos longe do pódio, mas com certeza valeu a participação”, afirmou Fernanda, após a dupla embolsar R$ 2 mil.

Todos os clientes participantes receberam, ainda, uma troca de óleo para seus veículos Peugeot, cortesia oferecida pela Total Lubrificantes, uma das e patrocinadoras da Copa Peugeot.

A primeira etapa da Copa Peugeot de Rally de Regularidade trouxe como novidade para a temporada 2008 a inclusão da “Categoria Imprensa”, que classifica separadamente os jornalistas convidados a participar do evento.

Na prova de estréia, o primeiro lugar do pódio foi ocupado por Antonio Fraga, do programa Sport Motor TV (Campinas), e Evandro Magnusson, editor do Jornal Votura (Indaiatuba), segundo e terceiro lugares foram conquistados pelas duplas de jornalistas Marcelo Monegato (Diário do Grande ABC) / Carina Mazzaroto (Site Carsale) e Evandro Coev / Cláudio Gioria (Jornal TodoDia), respectivamente.

Além das duplas que subiram ao pódio, todos os participantes do Rally de Regularidade receberam medalhas de participação, além de brindes da Total Lubrificantes e Positron, sorteados durante a premiação, que aconteceu no Hotel Quatro Estações.


Rally de Regularidade com ação de cunho social

Com as inscrições na prova de Regularidade, a Peugeot Sport arrecadou 2,5 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão doados para entidades assistenciais da região, por meio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba. Para participar da competição, cada dupla colaborou com duas cestas básicas. Para a Marca, o resultado da primeira etapa da Copa Peugeot foi extremamente positivo.

“Com a realização do Rally de Regularidade, temos a possibilidade de tornar mais próxima a relação dos clientes da Marca com o espírito esportivo e descontraído da competição. Além disso, a prova de regularidade pode representar o nascimento de novos talentos para o rali nacional”, afirma Marcus Brier, Diretor da Peugeot Sport Brasil. A próxima etapa da Copa Peugeot 2008 acontecerá nos dias 17 e 18/05, em Goiânia (GO).

Classificação Copa Peugeot de Rally de Regularidade - Etapa Indaiatuba, SP

1º) Gustavo de Moraes / Wagner Néri – Peugeot 307 Hatch
2º) Gustavo Mello / Leonardo Farias – Peugeot 206 Hatch
3º) Lucas Massa / Ronaldo Massa – Peugeot 206 SW
4º) Eugenio Tonin / Augusto Cavazza - Peugeot 206 Hatch
5º) Edson Stein / Ana Luisa Nardy - Peugeot 206 Hatch
Maisa Salmi

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados