Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Copa Peugeot - Stédile e Rocha vencem a abertura do Velocidade
 
A disputa, que ocorreu no último fim de semana em Indaiatuba, interior de São Paulo, contou com a participação de 22 duplas de oito Estados brasileiros

Com um desempenho consistente nas especiais de sábado e domingo, Luis Stédile (RS) e Gilson Rocha (PR) não deram chancea aos concorrentes e, com 1 min 16 seg de vantagem sobre Roberto Theodoro (RS) e Ernani Waschburger, terminaram em 1º lugar a Copa Peugeot de Rally de Velocidade na etapa de abertura da temporada 2008, em Indaiatuba, interior de São Paulo.

“Tínhamos uma grande expectativa para essa prova. Corri com um novo navegador (Gilson Rocha), mas mesmo assim conseguimos uma boa integração”, destacou o piloto. Para ele, a chave da vitória esteve no risco tomado pela dupla. “Não aliviamos o pé nos saltos da Especial 1. Outros competidores pouparam um pouco mais seu equipamento”.

Outro ponto destacado pelas duplas foi em relação aos novos pneus da Copa Peugeot, agora fornecidos pela Yokohama. “É impressionante a aderência desse composto à terra”, afirmou Luiz Facco (SP), que chegou em 5º lugar. Stédile concordou, e acredita que precisará de outras três etapas para se adaptar totalmente ao pneu.

Com 22 duplas, a Copa Peugeot teve seu maior grid em seis edições, com destaque para a participação dos carros na categoria Light, com 11 inscrições. “Esse é o resultado das melhorias técnicas que a Peugeot Sport vem implementando na competição e da ótima relação custo x benefício do campeonato”, afirmou Marcus Brier, Diretor da Peugeot Sport Brasil.

Além dos novos pneus, entre as mudanças estão o aumento da premiação total da temporada (de R$ 60 mil para R$ 151,2 mil) e a mudança da caixa de velocidades com uma nova relação de marchas. Isso sem contar o pacote de benefícios da Marca, que inclui o transporte gratuito dos carros de competição ao local da prova.

Dupla estreante vence na categoria Light

A competitividade se fez presente também na disputa pela ponta da categoria Light. No decorrer da prova, as duplas se alternaram na frente da briga pelas seis especiais disputadas entre sábado e domingo.

Com tempos próximos aos primeiros colocados da categoria superior, os irmãos Gabriel e Vitor Boff subiram no lugar mais alto do pódio. Sem esconder a satisfação com o resultado, o piloto disse que não acreditava numa boa performance de início. “Tivemos problemas de navegação no primeiro dia. Deixamos de errar no segundo e recuperamos o tempo perdido”, disse o piloto, que confidenciou não ter completado 60% das provas em que competiu.

“Agora será diferente. Disputaremos a temporada em busca do título”.

No sábado, os competidores tiveram uma passagem pela Especial 1 (17 km de extensão, sinuosa, estreita e com obstáculos de percurso no início) e uma pela Especial 2 (13,5 km de extensão, com velocidades mais altas, evoluindo para um traçado travado). Ambas eram técnicas, sem grandes retas e que exigiram perícia dos participantes. No domingo, a prova teve outras duas passagens pelas duas especiais, contabilizando 91,5 km de trechos

Cronometrados.

Copa Peugeot 2008 – 1ª ETAPA / Indaiatuba (05 e 06/04)

1º) #6-Luis Stédile (RS) / Gilson Rocha (PR), 49smin03s7
2º) #57-Roberto Theodoro (RS) / Ernani Washburger (RS), 50min49s7
3º) #7-Marcos Tokarski (RS) / Kana Ribeiro (RS), 50min59s0
4º) #77-Renato Kahn (SP) / Fábio Henrique Dias (MG), 52min23s4
5º) #11-Luiz Facco (SP) / Wallace von Schimidt (SP), 52min57s3

Categoria Light
1º) #3-Gabriel Boff (RS) / Vitor Boff (RS), 51min55s9
2º) #13-Júnior Siqueira (SP) / Tony Kranzegger (SP), 53min46s0
3º) #15-Luccas Arnone (PR) / Felipe Costa (PR), 54min04s7
Rodrigo Tramontina

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados