|
CBA elogia organização do Brasileiro de Rally de Velocidade em Sete Lagoas |
|
|
 |
Tedesco vai em busca de outro resultado positivo em Sete Lagoas (Foto: Divulgação)
|
 |
O dirigente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Fernando Leal, membro do Comitê Nacional de Rally, inspecionou e aprovou os preparativos que estão sendo feitos para a realização da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, abertura do Campeonato Mineiro e o Trofeo Fiat. A competição será disputada nos dias 5 e 6 de junho em Sete Lagoas, região central de Minas.
Acompanhado do diretor da Federacão Mineira de Automobilismo, Wilson David, e do presidente e vice do Rallye Clube de Minas Gerais , Ângelo Simão e Luiz Fernando Caetano Machado, ele percorreu todo o percurso da prova que terá sete especiais, se reuniu com militares do Quarto GAAE e revelou que estava impressionado com o alto nível de organização do evento.
“Quem não vier a Sete Lagoas assistir e participar da quarta etapa do Brasileiro e as aberturas do Mineiro e Trofeo Fiat, certamente irá perder a oportunidade de ser testemunha de um grande evento”, destacou Fernando. No GAAE, ele agradeceu o empenho dos militares que integrarão a equipe de segurança das competições elogiando a estrutura organizacional proposta para os três campeonatos. “Este trabalho é muito importante. Sem ele não teríamos como realizar nossas competições”, decretou.
PONTO DE OBSERVAÇÃO
Incluida pela primeira vez no calendário nacional do automobilismo brasileiro, a cidade será invadida por aproximadamente 40 duplas – pilotos e navegadores – que irão acelerar forte pelas estradas vicinais do município. Para garantir conforto e segurança para o público, a organização está identificando pontos de observação para a concentração de torcedores. Dois deles já foram divulgados pelo Rallye Clube: o do Mirante, com acesso pela rua Gandhi, no bairro JK e a da Serra de Santa Helena, onde estão instaladas as torres de televisão da cidade. O Parque de Apoio será erguido no Museu Ferroviário dentro da cidade.
O melhor ponto é o do Mirante, já que o espaço de visão para o público se estende por quase cinco quilômetros da prova. É garantia de pura emoção, pois os espectadores poderão acompanhar por mais tempo o desempenho das duplas participantes até que elas passem à sua frente. É importante destacar que haverá limitação de acesso para evitar transtornos para o público que irá assistir as competições. Outros pontos estão sendo mapeados, principalmente nos outros percursos das Especiais, nos trechos Padre Teodoro, Fazenda Velha e Bom Bril.
ESPECIAIS
Os campeonatos Brasileiro, Mineiro e Trofeo Fiat Fiat serão disputados num único dia, sábado, dia 6, uma outra novidade para a atual temporada. Serão sete especiais em 94,50 Km, com 92,50 Km de deslocamentos. A divisão das especiais é esta:
Primeira Especial (inclui a 3 e 5): 10,50 Km, com 4,15 Km de deslocamento do Parque de Apoio ao ponto de largada. Trecho é um misto de terra vermelha batida com estradão. Tem trechos de alta velocidade e travada
Segunda Especial(inclui a 4 e 6): 17,20 Km, com 14.7 Km de deslocamento. Misto de rodovias vicinais largas de terra batida, serras e cascalho. Velocidade alta e travada
Sétima Especial: 11,4 Km, com deslocamento de 4,15Km Km. (trecho de terra batida e cascalho) - Trecho é um misto de terra vermelha batida com estradão. Tem trechos de alta velocidade e travada
SERVIÇO
Quarta-Feira (03 de junho) - 9h – Início da montagem do parque de apoio;
20h – Divulgação da Lista Oficial de Inscritos – Secretaria;
Quinta-feira (4 de junho)
8h – Abertura da secretaria de prova – Museu dos Ferroviários (Av. Antonio Olinto s/n) - Início da Vistoria Administrativa e entrega dos Livros de Bordo na Secretária da prova.
Sexta-Feira (05 de junho)
8h – Abertura da secretaria de prova – Parque de Apoio
8h – Abertura da Vistoria Técnica - A vistoria técnica dos veículos será feita na Concessionária Fiat Antonauto, A. Marechal Castelo Branco, 3705 – Sete Lagoas.
8 às 17 h – Período do reconhecimento das Especiais pelos pilotos. Ele é feito em veículo comum.
15 às 17h: Shakedown (teste dos veículos pelos pilotos) Av. Marechal Castelo Branco s/n, próximo ao viaduto da Av. Perimetral. (pista da Antonauto)
17h – Fim do atendimento da secretaria de prova.
18h– Briefing
20h – Largada Promocional
Sábado (6 de junho) 07h30min: Largada das categorias
15h30min: Superprime (disputa em circuito fechado com simulações dos diferentes pisos das estradas por onde o rally passou) Local: Será realizada na Av. Marechal Castelo Branco s/n, próximo ao viaduto da Av. Perimetral. (pista da Antonauto). A dupla que não participar será multada em cinco UPs, conforme regulamento geral do CBRV 2009.
17 horas: Premiação
|
 |
Willan Santos |
|