Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Ford Racing Trucks e Goodyear juntas novamente no Rally dos Sertões
 
Pelo sexto ano consecutivo, a empresa renova patrocínio com a equipe paulista, Bicampeã na categoria Caminhões em 2007 e 2008

A parceria de sucesso não é de hoje e vem confirmar o patrocínio da Goodyear por mais um ano para a F4000 Território 4x4, da equipe Ford Racing Trucks, pilotada por Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca. O trio conquistou dois títulos consecutivos na categoria Caminhões no Rally dos Sertões 2007 e 2008 e parte para mais um desafio, a 17ª edição da prova que acontece de 23/6 a 3/7, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Natal (RN).

Segundo Rosana Silva, Coordenadora de Marketing e Comunicação Pneus Comerciais da Goodyear as expectativas da empresa foram correspondidas e como resposta, a equipe trouxe o bicampeonato no ano passado.

"Acreditamos que o cenário está a favor da equipe para o Tri: experiência da equipe, bom caminhão, com sistema eficaz de tração e, pneu Goodyear com a correta aplicação à severidade do rali e reforçado para superar os impactos", ressalta Rosana.

Por outro lado, Piano comemora mais uma renovação. "Ficamos satisfeitos em poder contar com a qualidade dos pneus da Goodyear por mais um ano. Esta parceria se iniciou em 2004, quando foram desenvolvidos pneus especiais, reforçados para nossa equipe, que garantem e contribuem com o alto desempenho que tivemos nos últimos anos", explica o piloto tricampeão do Rally dos Sertões (2005 na geral dos Carros e 2007/2008 na geral e categoria T4.1 dos Caminhões).

A Goodyear que sempre incentiva e participa do segmento rali, aposta mais uma vez na equipe Ford Racing Trucks e vê com bons olhos a avaliação do desempenho de seus produtos, em uma prova longa como o Rally dos Sertões. "As informações colhidas são de extrema importância para que se desenvolva produtos com alta tecnologia, que superem as expectativas dos nossos consumidores", afirma a executiva.

Para enfrentar um roteiro severo de mais de 5 mil quilômetros entre sete estados (Goiás, Tocantins, Bahia, Pernambuco, Ceará, Pará e Rio Grande do Norte) durante 10 dias do Rally dos Sertões, o caminhão F4000 Território 4x4 estará equipado com o pneu Power Torque Trail, desenvolvido para percursos 100% fora de estrada. O produto é robusto e resistente e é ideal para trilhas e grandes aventuras.

A equipe Ford Racing Trucks conta com patrocínio da Ford Caminhões, Goodyear e Território 4x4 do Brasil Engenharia Automotiva.
Mércia Suzuki

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados