Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Briga pela liderança do Paulista Off-Road promete ser acirrada
 
Neste sábado, a cidade de Salto, SP, receberá os competidores do Campeonato Paulista Off-Road. Dentro das trilhas, prevalecerá a técnica e a concentração das equipes que lutam pelo título de 2009

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Salto, interior de São Paulo, recebe o Campeonato Paulista Off-Road. No dia 30 de maio, acontece a 4ª etapa da competição, e a expectativa é que 60 duplas participem do certame que também percorrerá os municípios de Indaiatuba e Elias Fausto.

Com seis etapas previstas para a temporada 2009, a classificação em todas as categorias – Super Máster, Graduados, Turismo e Turismo Light – está bem acirrada, com a pontuação entre as duplas bastante próximas. Na Super Máster, onde se concentram os times mais experientes, apenas oito pontos separam os líderes, os irmãos Marcos e Marcelo Bortoluz (52 pontos) dos terceiros colocados, também irmãos, Alfredo e Camilo Turcato (44 pontos). Entre eles, em segundo lugar, estão Ricardo Soares e Orestes Bacchetti, com 45 pontos.

"O Paulista é uma das provas mais bem organizadas do País. Os percursos são sempre bem levantados, destacando a técnica e entrosamento de piloto e navegador”, analisou Soares. "A temporada 2009 está bem competitiva e na nossa categoria, a Super Máster, todos os times têm reais chances de serem campeões”, completou.

De acordo com o diretor de prova, Clayton Prado, a competição terá aproximadamente 100 quilômetros, sendo 70 navegados. A maior parte do roteiro passará por fazendas de cana-de-açúcar e o terreno mesclará um pouco de areia, piso duro e os famosos balaios. "Será uma etapa mais curta e um pouco travada, com bastante referências próximas e mudanças de direção”, avisou Prado.

E a briga nesta 4ª etapa promete ser boa, pois Soares e Bacchetti estão obstinados em busca da liderança, e ao mesmo tempo, precisam defender a atual posição. "Se não fosse um problema no hodômetro do nosso veículo logo na primeira corrida estaríamos no topo da classificação. Estamos confiantes e acredito que chegou a nossa vez de ganhar. Esse rali será decisivo para apontar a provável dupla campeã”, apostou Bacchetti.

A largada acontece no sábado na Praça XV, no centro de Salto. O primeiro carro receberá o sinal verde às 9h01min.

Programação

29 de maio – sexta-feira
19h00 – Início das vistorias técnicas e secretaria de prova
21h30 – Briefing obrigatório e entrega de planilhas

Local
Clube de Campo Saltense
Rua Marechal Deodoro, 2.345 – Jardim das Nações – Salto
Coordenadas GPS: S 23º11’47.0” W 047o16’36.1”

30 de maio – sábado
09h01 – Largada técnica
14h00 – Início da chegada

Local
Praça XV – Centro – Salto
Coordenadas GPS: S 23º12’07.7” W 047º17’48.6”

17h30 - Divulgação dos resultados.
18h00 – Entrega da premiação

Local
Clube de Campo Saltense
Rua Marechal Deodoro, 2.345 – Jardim das Nações – Salto.
Coordenadas GPS: S 23º11’47.0” W 047º16’36.1”

Inscrições através do site: www.paulistaoffroad.com
Isis Moretti

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados